Você está aqui: Página Inicial > Biblioteca | BIUNILA > Apresentação
conteúdo

Apresentação

publicado 11/01/2019 21h05, última modificação 12/08/2022 14h05
Sobre a BIUNILA

A biblioteca conta com duas unidades: a Biblioteca Central (BIUNILA), localizada no Parque Tecnológico Itaipu, (PTI) e a Biblioteca Setorial (BIUNILA JU), localizada no Jardim Universitário, ambas na cidade de Foz do Iguaçu.

fotoapresentacao1.jpg

O acervo é constituído por obras nos formatos físico e digital, que integram o projeto pedagógico dos cursos ofertados pela UNILA e que têm como tema a “América Latina” e correlações. Com um acervo crescente, tem a missão de atender a toda a comunidade acadêmica da instituição, assim como a comunidade da Região Trinacional.

No PTI, a BIUNILA faz parte da Biblioteca Paulo Freire, onde estão guardados os acervos da Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI), do Centro de Engenharias e Ciências Exatas da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e da Itaipu Binacional (IB). A comunidade acadêmica da UNILA pode consultar localmente os acervos da Unioeste e da IB, já os acervos da FPTI e UAB encontram-se disponíveis para empréstimo domiciliar.

apresentacao.jpgAdaptando-se às demandas institucionais, a BIUNILA reforça a sua presença no complexo do Jardim Universitário, desenvolvendo um acervo que contempla as áreas abordadas pelos cursos do Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História (ILAACH) e do Centro Interdisciplinar de Ciências da Vida (CICV), ligado ao Instituto Latino-Americano de Ciências da Vida e da Natureza (ILACVN). Suas atividades privilegiam a: Disponibilização, para consulta e empréstimo, de materiais informacionais de cariz científico-técnico; Sessões de formação e educação de usuários para um melhor aproveitamento dos recursos físicos e digitais; Fornecimento de espaços para estudo (em grupo/individual) e computadores para pesquisas e acesso à Internet.

Para mais informações, consulte os principais documentos da biblioteca listados abaixo, ou dirija-se aos nossos atendentes no balcão de atendimento.