Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Espaço Reitoria > Visita de representantes da Prefeitura de Castilla

Visita de representantes da Prefeitura de Castilla

Nesta segunda-feira (30), a UNILA recebeu a visita de representantes da Prefeitura de Castilla, cidade ao norte do Peru, para tratar de possíveis parcerias interinstitucionais.
publicado: 31/05/2022 16h00, última modificação: 31/05/2022 16h07

O vice-reitor da UNILA, Luis Evelio Garcia Acevedo, e o pró-reitor de Relações Institucionais e Internacionais, Rodrigo Medeiros, participaram, nesta segunda-feira (30), de uma reunião com representantes da cidade de Castilla (Departamento de Piura, norte do Peru) para tratar de possíveis parcerias interinstitucionais, principalmente no que se refere a oportunidades para a juventude da região peruana.

Durante a reunião, o prefeito do Distrito de Castilla, José Elias Aguilar Silva; o gerente de Desenvolvimento Humano, Juver Calle Flores; e o subgerente de Educação, Cultura, Esporte e Recreação, Jesús Ibañez Ojeda, demonstraram interesse nos processos seletivos internacional, de indígenas e de refugiados, bem como no funcionamento dos auxílios estudantis. Eles também destacaram o interesse em parcerias para a oferta de cursos de português e para a busca de soluções para o problema da seca na região peruana.

Na ocasião, também foram levantadas possibilidades de estágio e intercâmbio na UNILA para estudantes de universidades do Peru, o ingresso de estrangeiros em programas de pós-graduação e a oferta de bolsas municipais de Castilla para eventuais discentes da Universidade provenientes daquela região.

Os visitantes também entregaram um certificado de reconhecimento ao reitor Gleisson Brito, como forma de homenagem à contribuição da UNILA para o desenvolvimento educacional, social e cultural da América Latina e Caribe.