Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Espaço Reitoria > Visita às embaixadas da Colômbia, Uruguai, Peru e Paraguai

Visita às embaixadas da Colômbia, Uruguai, Peru e Paraguai

Em Brasília, vice-reitor apresentou a nova gestão da Universidade aos embaixadores
publicado: 17/02/2020 17h18, última modificação: 21/02/2020 14h33

O vice-reitor Luis Evelio Garcia Acevedo cumpriu agenda em Brasília, na última semana. Entre as atividades realizadas, ele visitou quatro embaixadas. Acevedo foi recebido por Darío Montoya, embaixador da Colômbia; Gustavo Vanerio, embaixador do Uruguai; Javier Yéspez, embaixador do Peru; e Juan Ángel Delgadillo Franco, embaixador do Paraguai.

A visita às embaixadas teve o objetivo de apresentar a nova gestão da UNILA, promovendo uma aproximação com os embaixadores. Além disso, visou à busca por recursos internacionais para os estudantes de cada um desses países – como bolsas, por exemplo – e apoio para a revalidação de títulos e divulgação do processo seletivo internacional. “Durante as visitas, os embaixadores foram convidados a participar da sessão especial do CONSUN, referente aos 10 anos da Universidade, marcada para o dia 30 de março”, completa o vice-reitor.

Em Brasília, Acevedo participou, ainda, de reunião na Divisão de Assuntos Educacionais e Língua Portuguesa (DELP), do Ministério das Relações Exteriores, com a conselheira Beatriz Augusta Goes e o primeiro-secretário Francisco Figueiredo. No encontro, foi apresentada a UNILA e a nova gestão, destacando-se o aspecto internacional e a parceria que existe com o Itamaraty. "O secretário trouxe a temática da Plataforma Carolina Bori, e também tratou-se da possibilidade de participação no Sistema de Acreditação Regional de Cursos de Graduação do Mercosul (ARCU-SUL)", afirma o vice-reitor.

Acevedo também esteve presente na Reunião Ordinária do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e em uma audiência com a deputada federal Luiza Canziani, para tratar de perspectivas institucionais em pesquisa, do desenvolvimento da UNILA para 2020 e de parcerias internacionais.