Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Espaço Reitoria > Representantes da ACIFI e do SEBRAE realizam visita à UNILA durante a 2ª SIEPE

Representantes da ACIFI e do SEBRAE realizam visita à UNILA durante a 2ª SIEPE

Na ocasião, visitantes conheceram a missão da UNILA e tiraram dúvidas sobre as particularidades da instituição, como o bilinguismo, a interdisciplinaridade e integração regional
publicado: 01/11/2019 16h19, última modificação: 01/11/2019 16h19

No dia 23 de outubro, uma comitiva formada por membros da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) realizou uma visita à UNILA. O objetivo foi conhecer mais de perto a instituição e identificar possibilidades de parcerias.

Na unidade Jardim Universitário, a comissão visitou a Mostra de Cursos, onde teve a oportunidade de conhecer melhor os 29 cursos de graduação e os programas de pós-graduação ofertados pela UNILA. Também foram realizadas visitas às estruturas dos novos laboratórios de Medicina e Ciências Biológicas.

O vice-reitor apresentou a missão da UNILA aos visitantes, esclareceu dúvidas sobre as particularidades da instituição, como a participação de estrangeiros, o bilinguismo, a interdisciplinaridade e enfatizou o potencial de integração entre a Universidade e a comunidade local, por meio de projetos de extensão e pesquisa.

Em percurso pelas alocações da UNILA no PTI, a comissão visitou laboratórios de energia e biocombustíveis, cromatografia, microscopia eletrônica de varredura, espectroscopia de raios-x, além dos laboratórios multidisciplinares de física, química e o setor sul da UNILA, bem como grande parte da infraestrutura dos programas de pós-graduação. Também foram visitados os laboratórios de engenharias mecânica e elétrica da Unioeste.

Por fim, foram iniciados entendimentos para trabalhos de cooperação entre as instituições, consolidando o papel da UNILA no desenvolvimento tecnológico de Foz do Iguaçu e da região Oeste do Paraná.

No dia 25 de outubro, dando continuidade às relações entre as instituições, a Universidade, a convite dos organizadores, esteve presente na inauguração da nova sede da ACIFI e do Centro Integrado de Desenvolvimento Regional (CID). Este evento contou com a presença de diversas autoridades da região.