Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Espaço Reitoria > Atividades da Reitoria
conteúdo

Institucional

Atividades da Reitoria

Agenda da gestão é retomada neste início de ano. Confira as atividades que foram desenvolvidas de 10 a 18 de janeiro.
publicado: 18/01/2024 18h00, última modificação: 18/01/2024 17h31

Reunião com o cônsul do México em São Paulo

No dia 10 de janeiro, a reitora da UNILA, professora Diana Araujo Pereira, participou de uma reunião com o cônsul do México em São Paulo, Rodrigo Vázquez. O encontro teve como objetivos planejar e implementar a atualização de convênios com as universidades mexicanas com as quais a UNILA já tem acordos de cooperação, estudar a ampliação desses convênios para outras universidades daquele país, divulgar bolsas de pós-graduação e promover atividades acadêmico-culturais. A partir deste primeiro contato, a gestão pretende construir uma agenda para visitas e intercâmbios.

Celebração dos 85 anos do Parque Nacional do Iguaçu

Também no dia 10 de janeiro, a UNILA participou do evento em comemoração aos 85 anos do Parque Nacional do Iguaçu e garantiu vaga no Conselho Consultivo do Parque, o Conparni. Representaram a UNILA no evento, o vice-reitor, professor Rodne de Oliveira Lima, a assessora do Gabinete Carolina Lima Della Monica e o museólogo Pedro Louvain.

Entrevistas para divulgação do processo seletivo da UNILA via Sisu

Nesta semana, o vice-reitor da UNILA, professor Rodne de Oliveira Lima, concedeu entrevistas à imprensa local para divulgação do processo seletivo da Universidade, que está ofertando vagas via Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No dia 16 de janeiro, a participação foi na Rádio Cultura; já no dia 18, foi a vez da Rádio Massa FM.

A UNILA está ofertando 841 vagas em 28 cursos de graduação para ingresso em 2024, por meio do Sisu, que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados em estudar na Universidade devem ficar atentos ao período de inscrição do Sisu, que será de 22 e 25 de janeiro. Saiba mais...