conteúdo

Requisição de Materiais de Consumo ao Almoxarifado

publicado 08/07/2021 13h54, última modificação 25/04/2022 08h17

Visando atender a demanda interna de aquisição de material de uso comum, cada setor tem seu requisitante, esse é o servidor responsável por acolher as necessidades de materiais de consumo e realizar o pedido via SIPAC ao Setor de Almoxarifado. O almoxarifado por sua vez atende a requisição, separa e distribui o material.

O agente requisitor setorial deve realizar a solicitação de fornecimento de material de uso comum disponível em estoque no sistema, através de requisição eletrônica. Após recebida a demanda pela Seção de Almoxarifado, será feita a separação do material pelo responsável, e, na data prevista para entrega  serão distribuídos para os demandantes. O requisitor que realizar o pedido de material deverá ser o recebedor. Na falta deste no ato da entrega, o superior imediato deverá assinar o termo de recebimento de material ou, na falta deste, seu substituto.

A atividade de almoxarifado visa garantir a guarda e a gestão dos materiais, objetivando sua integridade até o consumo final. É necessário que haja um controle eficiente a fim de atender às diversas necessidades da organização.

O almoxarifado possui uma sistemática de controle que permite constituir uma disponibilidade mínima de itens para estoque anual. 

 

PROCEDIMENTOS

Cadastro de Requisição:
Acesse o SIPAC > Portal Admin. > Requisições > Material/Serviço > Almoxarifado > Cadastrar Requisição


Recebimento dos materiais:
Sipac > Portal Administrativo > Requisições  > Material/Serviço > Almoxarifado > Registrar Recebimento dos Materiais da Requisição.
 

CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO - 1º SEMESTRE 2022

MÊS CADASTRO SEPARAÇÃO ENTREGA
ABRIL 07/04 08/04 11 a 15/04
MAIO 13/05 20/05 23 a 27/05
JUNHO 17/06 24/06 27 a 30/06

 

FORMULÁRIOS

 

MANUAIS

 

UNIDADE RESPONSÁVEL

Seção de Almoxarifado – SEAL

E-mail: almoxarifado@unila.edu.br