conteúdo

PRÓ-REITORA - PRAE

Jorgelina - PRAEJorgelina Ivana Tallei


Possui Licenciatura em Letras pela Universidad Nacional de Rosario (2003). Mestrado em Letras - Língua Espanhola e Literatura Espanhola e Hispano-Americana pela Universidade de São Paulo (2010) e Mestrado Profissionalizante na área de Novas Tecnologias, pelo Instituto Universitario de Posgrado (Espanha). Doutora em Educação (FaE) pela Universidade Federal de Minas Gerias (UFMG).

Atualmente é professora de Língua Espanhola como Língua Adicional na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), no Ciclo Comum de Estudos.

Foi vice-diretora do Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História (2017-2019); chefa da Seção de Mobilidade na Pró-Reitoria de Relações Institucionais e Internacionais (2014-2015); e coordenadora do Núcleo de EAD da UNILA (2016-2017). Foi professora na Universidade Tiradentes, em Sergipe, participando da área de educação a distância; e professora da Faculdade Pio X, também em Sergipe. Foi docente do ensino médio no Centro Federal de Minas Gerais (CEFET-MG).

Participa como pesquisadora do grupo Recursos Didáticos para as Aulas de ELE, da USP; e do grupo Linguagem, Política e Cidadania, da UNILA. Elabora material didático de espanhol como segunda língua destinado a estudantes brasileiros(as). Tem interesse nas áreas de ensino de espanhol como língua adicional, formação docente, interculturalidade e cultura digital.

AGENDA DA PRÓ-REITORA

CHEFE DA COORDENADORIA DE ATENÇÃO AO ESTUDANTE E ÀS MORADIAS

Micael Alvino da Silva


Professor de História das Relações Internacionais na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). Doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP). Pesquisador e coordenador do Grupo de Pesquisa sobre a Tríplice Fronteira (CNPq). Possui experiência de pesquisa com financiamento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e da UNILA, com estágios de pesquisa no National Archives (Washington, Estados Unidos), no Arquivo Histórico do Itamaraty (Rio de Janeiro) e no Arquivo Público do Paraná (Curitiba). Pesquisa os seguintes temas: História das Relações Internacionais e História da Tríplice Fronteira (Argentina, Brasil e Paraguai).

Na área de Gestão, foi Assessor da Reitoria para assuntos internacionais de 2010 a 2013. De 2016 a 2020 foi coordenador do curso de pós-graduação em Relações Internacionais Contemporâneas do Instituto Latino-Americano de Economia, Sociedade e Política (ILAESP). Desde 2017, é membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de graduação em Relações Internacionais e Integração (RII). Desde 2019 é Chefe da Coordenadoria de Atenção ao Estudante e às Moradias da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE).

AGENDA DO CHEFE DA COORDENADORIA