Você está aqui: Página Inicial > Notícias > UNILA será palco de conferências inéditas do projeto TEDx

Vida Universitária

UNILA será palco de conferências inéditas do projeto TEDx

Evento, que será realizado no dia 13 de abril, tem como tema central “Emergindo das Fronteiras”
publicado: 26/03/2019 12h12, última modificação: 26/03/2019 12h12

A UNILA recebe, no dia 13 de abril, palestras do TEDx, um programa de eventos locais e auto-organizados que reúne pesquisadores e realizadores para compartilhar experiências inspiradoras, da mesma forma como é realizado no projeto TED (acrônimo de Technology, Entertainment, Design; Tecnologia, Entretenimento, Planejamento, em português). Organizada por estudantes de vários cursos da UNILA, a atividade será realizada no Cineteatro do Barrageiro. Para participar, é necessário se inscrever pelo site https://www.tedxunila.online.

O TEDx-UNILA tem como tema central “Emergindo das Fronteiras”. As conferências serão das 10h às 19h, com intervalo para o almoço. As palestras, limitadas a 18 minutos, também serão gravadas em vídeo e amplamente divulgadas na Internet.

Entre os palestrantes já confirmados, está o jornalista Mauri Konig, autor de quatro livros, professor de Ética Jornalística e repórter investigativo com experiência na cobertura de narcotráfico, corrupção policial e direitos humanos. Konig, que recebeu 38 prêmios em 29 anos de carreira, vai falar sobre “O que o jornalismo já fez e ainda pode fazer pela sociedade”.

Outra palestrante será a professora Jorgelina Tallei, docente de Espanhol da UNILA. Argentina de nascimento e brasileira por adoção, Jorgelina – que já morou no Nordeste, Centro e Sul do país – vai falar sobre “Lo que aprendí en Brasil viviendo entre fronteras”. Também estão confirmados o reitor pro tempore da UNILA, Gustavo Oliveira Vieira, com a palestra “Por que UNILA?”; e o vereador de Cascavel e CEO da Webgenium System, Fernando Hallberg, que falará sobre “Da constituição ao esquecimento, o valioso poder do cidadão”.

O evento está sendo organizado pelos estudantes Abner Costa, Álvaro Palma, Detrudes Dias, Eliana Valdez, Gustavo Rachi, John Silva, Nicolas Bottega e Nicolas Konig Renan Silva. A programação completa e outras informações sobre o evento serão divulgadas em https://www.facebook.com/tedxunila/.