Você está aqui: Página Inicial > Notícias > UNILA realiza live tira-dúvidas do Processo Seletivo de Estudantes Indígenas

UNILA realiza live tira-dúvidas do Processo Seletivo de Estudantes Indígenas

Transmissão será nesta quinta-feira (04), às 19h, no canal do Youtube da Universidade
publicado: 03/05/2023 14h03, última modificação: 03/05/2023 15h34

A UNILA promove, nesta quinta-feira (04), uma live para tirar as dúvidas dos candidatos do Processo Seletivo de Estudantes Indígenas (PSIN). A transmissão terá início às 19h no Canal do Youtube da UNILA. Os interessados podem encaminhar suas dúvidas antecipadamente via formulário eletrônico.

As inscrições do PSIN estão abertas até o dia 9 de junho. Para ingresso no ano de 2024, a Universidade oferta 114 vagas, em 29 cursos de graduação, para estudantes latino-americanos e caribenhos (incluindo brasileiros) residentes em aldeias, comunidades e grupos indígenas.

Os interessados devem acessar a página da UNILA e, após ler o Edital 04/2023, realizar um cadastro online no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). No momento da inscrição, é necessário anexar alguns documentos pessoais digitalizados, entre eles a Declaração de Pertencimento à Comunidade Indígena, que deverá ser assinada por pelo menos uma liderança. Cada candidato poderá escolher duas opções de curso.

A avaliação dos candidatos será realizada por meio das notas das disciplinas cursadas no Ensino Médio, ou equivalente, não sendo necessário realizar nenhuma prova ou vestibular. Conforme o Edital, os primeiros candidatos classificados em cada curso serão selecionados para o recebimento de auxílios estudantis, como vagas temporárias em alojamento e subsídio financeiro para alimentação.

Os cursos da UNILA são presenciais e ofertados na cidade de Foz do Iguaçu (PR). Atualmente, 116 estudantes indígenas selecionados pelo PSIN estudam na UNILA. A Universidade realiza, desde 2018, seleções exclusivas dedicadas ao ingresso de estudantes oriundos de aldeias, comunidades e grupos indígenas.

Mais informações na Página do PSIN ou pelo e-mail seleccion.al@unila.edu.br.