Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Chamadão da UNILA oferece 483 vagas em 25 cursos de graduação

Chamadão da UNILA oferece 483 vagas em 25 cursos de graduação

Podem participar brasileiros e estrangeiros que tenham concluído o ensino médio até 2022; os classificados irão escolher as vagas durante chamada pública presencial
publicado: 30/06/2023 21h10, última modificação: 30/06/2023 21h11

A UNILA abriu inscrição para o preenchimento de 483 vagas em 25 cursos de graduação na modalidade chamada pública. O processo seletivo unificado - Chamadão 2023 - é destinado a brasileiros e estrangeiros que tenham concluído o ensino médio - ou equivalente - até 2022. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pela internet até o dia 9 de julho. A lista de vagas, a documentação necessária e o link para inscrição estão disponíveis no edital PROGRAD 123/2023.

Os candidatos brasileiros serão classificados pela nota do Enem, podendo participar aqueles que fizeram a prova entre 2016 e 2022 e não tiraram nota zero em redação. Os candidatos estrangeiros serão classificados de acordo com as notas obtidas em curso equivalente ao ensino médio. O resultado com a classificação está programado para o dia 11 de julho.

Os candidatos classificados deverão comparecer à UNILA – Jardim Universitário (Avenida Tarquínio Joslim dos Santos, 1000) no dia 15 de julho (sábado), às 10h, com a documentação necessária para a matrícula. Os candidatos serão chamados nominalmente por ordem de classificação até o limite de vagas ou término da lista, para a escolha da vaga nos cursos oferecidos. A chamada será alternada entre brasileiros e estrangeiros. O candidato que não estiver presente será colocado no final da lista e poderá ser convocado novamente.

As vagas ofertadas no Chamadão são as não preenchidas por meio do Sisu 2023. Os aprovados serão matriculados nas disciplinas relativas ao primeiro semestre letivo de 2023, que tem início em julho.