Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para alunos especiais do mestrado em Estudos Latino-Americanos

Processo Seletivo

São ofertadas 15 vagas em três disciplinas; as inscrições são gratuitas e seguem até o dia 11 de julho
publicado: 29/06/2023 14h45, última modificação: 30/06/2023 07h51

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos (PPGIELA) está com inscrições abertas para alunos especiais, ofertando 15 vagas em três disciplinas: Estética e Política na América Latina Contemporânea (5 vagas), Tópicos Especiais em Estudos Latino-Americanos I - Saúde Mental, Sofrimento Psíquico e Cultura (5 vagas) e Tópicos Especiais em Estudos Latino-Americanos II - Políticas Culturais: Reflexões e Outras Práticas Latino-Americanas (5 vagas). As inscrições estão abertas até o dia 11 de julho e os candidatos deverão optar apenas por uma disciplina.

Os candidatos devem fazer inscrições diretamente no Sistema de Gestão da UNILA, onde deverão anexar cópias de documentos solicitados como documento de identidade ou passaporte (no caso de candidatos estrangeiros), diploma ou certificado de conclusão de curso superior, histórico escolar e Currículo Vitae e, no caso de candidatos brasileiros, também o Currículo Lattes. E também registrar uma justificativa circunstanciada para cursar a disciplina escolhida. Todas as informações necessárias podem ser consultadas no Edital PPGIELA 13/2023.

Aluno especial é portador de diploma superior que se inscreve em uma disciplina, mas não é aluno regular do mestrado. Os alunos especiais podem cursar até duas disciplinas do Programa. As aulas iniciarão no mês de agosto e são exclusivamente na modalidade presencial. As aulas serão ministradas às terças ou quartas, dependendo da disciplina escolhida. A inscrição, a matrícula administrativa e o curso são totalmente gratuitos. Para mais informações, acesse a Página do PPGIELA.