Você está aqui: Página Inicial > Notícias > UNILA amplia acesso ao conhecimento com a "Minha Biblioteca"

UNILA amplia acesso ao conhecimento com a "Minha Biblioteca"

Plataforma oferece mais de dez mil títulos e 42 selos editoriais, abrangendo diversas áreas do conhecimento
publicado: 17/07/2024 08h10, última modificação: 17/07/2024 09h46

A comunidade acadêmica da UNILA já pode contar com mais uma ferramenta para estudos e pesquisas: a plataforma "Minha Biblioteca", adquirida recentemente pela Biblioteca Latino-Americana (BIUNILA).

A “Minha Biblioteca” é um recurso digital líder no Brasil para acesso a ebooks acadêmicos e técnicos. A plataforma oferece mais de 10 mil títulos de 16 grandes editoras e 42 selos editoriais, abrangendo diversas áreas do conhecimento.

“A ‘Minha Biblioteca’ foi desenvolvida para atender às necessidades de instituições de ensino superior, empresas e órgãos públicos, e agora está disponível para toda a comunidade acadêmica da UNILA. Essa iniciativa visa a fortalecer o compromisso da universidade em fornecer recursos de alta qualidade para apoiar atividades de ensino, pesquisa e extensão”, destaca a coordenadora da BIUNILA, Suzana Biesdorf.

Ainda de acordo com Suzana, "a inclusão da 'Minha Biblioteca' em nosso acervo é um passo importante para ampliar o acesso ao conhecimento e enriquecer a experiência acadêmica de nossos estudantes e pesquisadores". A plataforma oferece uma ampla gama de recursos, incluindo obras clássicas e as mais recentes publicações, abrangendo áreas como ciências sociais, humanidades, ciências exatas e saúde.

Além de facilitar o acesso a materiais que já fazem parte do acervo físico da biblioteca, a "Minha Biblioteca" oferece ferramentas de pesquisa avançadas e recursos de leitura personalizados, como marcadores de página, anotações e ajuste de fonte.

Para acessar a plataforma, os estudantes da UNILA podem utilizar seu login do SIGAA e CPF como senha. A BIUNILA também está oferecendo treinamentos virtuais e ao vivo para orientar os usuários sobre como utilizar todos os recursos da plataforma.

Para mais informações, acesse a Página ou envie e-mail para digital.biunila@unila.edu.br.

Treinamentos também podem ser acessados no YouTube.