Você está aqui: Página Inicial > Notícias > UNILA vai aderir ao Sisu no segundo semestre

UNILA vai aderir ao Sisu no segundo semestre

Decisão decorre de atraso no calendário acadêmico provocado pela pandemia de Covid-19
publicado: 17/01/2022 00h00, última modificação: 19/01/2022 10h58

A UNILA não aderiu à primeira edição do Sisu 2022 e, portanto, não irá realizar processo seletivo no primeiro semestre deste ano. A decisão foi tomada porque houve um atraso no calendário acadêmico em decorrência da pandemia de Covid-19.

A intenção da Universidade é aderir à segunda edição do Sisu. Dessa forma, os candidatos poderão utilizar as notas do Enem 2021 para o ingresso na Universidade. “Há uma proposta do MEC de manter o calendário que vinha sendo utilizado antes da pandemia. Se essa decisão for mantida, o Sisu 2022.2 deve ser realizado em junho”, explica o pró-reitor de Graduação, Pablo Henrique Nunes. “Mas é preciso ficar atento à divulgação do calendário pelo MEC”, ressalva.

A UNILA oferece vagas em 28 cursos de graduação. O único curso que não utiliza o Sisu é Música, que tem seleção própria, mas também com base na nota do Enem.