Você está aqui: Página Inicial > Notícias > UNILA abre mais cem vagas para o Celpe-Bras

UNILA abre mais cem vagas para o Celpe-Bras

Inscrições para o exame devem ser feitas no site do Inep, a partir de 4 de julho
publicado: 03/07/2018 18h19, última modificação: 11/01/2019 23h19

Em função da alta procura pelo Celpe-Bras (Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros), a UNILA vai ofertar mais cem vagas para o exame. As inscrições estarão abertas a partir das 8h30 desta quarta-feira (4), pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Tradicionalmente, a prova era aplicada duas vezes ao ano, mas, em 2018, ocorrerá apenas nas datas de 1º a 5 de outubro. As inscrições serão feitas por ordem de preenchimento do formulário. No ato da inscrição, o candidato pode selecionar o país e o posto aplicador onde realizará a prova - neste caso, deverá selecionar a UNILA.

Podem realizar o exame estrangeiros e brasileiros, residentes no Brasil e no exterior, cuja língua materna não seja o português, e que tenham, no mínimo, 16 anos completos na data da prova. A escolaridade mínima deve ser equivalente ao ensino fundamental brasileiro completo.

O Celpe-Bras é o único documento brasileiro de proficiência em português como língua estrangeira reconhecido oficialmente e aceito internacionalmente em empresas e instituições de ensino. “É um exame importante para a comunidade acadêmica e externa. Vale lembrar que, no Brasil, é exigido por universidades para ingresso de pessoas de outras nacionalidades na graduação e pós-graduação”, frisa o coordenador do Celpe-Bras na UNILA, Henrique Leroy.

Para saber mais sobre o exame e fazer a inscrição, acesse o site.