Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comissão Eleitoral publica edital que regulamenta as eleições para reitor e vice

Inscrições de chapas podem ser feitas até 23 de julho; votação está prevista para o dia 10 de setembro
publicado: 02/07/2018 17h42, última modificação: 11/01/2019 23h19

A Comissão Eleitoral Central publicou, nesta segunda-feira (2), o Edital que orienta e regulamenta os procedimentos para a realização de consulta à comunidade universitária para a escolha de reitor e vice-reitor da UNILA. As chapas já podem se inscrever a partir desta terça-feira (3). Esta será a primeira eleição para reitor desde que a UNILA foi criada - em janeiro de 2010.

As chapas poderão se inscrever até o dia 23 de julho, e as candidaturas serão homologadas no dia 30 de julho. Pelo menos dois debates públicos entre os candidatos deverão ser organizados pela Comissão Eleitoral Central. A votação está marcada para o dia 10 de setembro de 2018.

Já está publicada, também, na página da Comissão Eleitoral, a lista de elegíveis. São elegíveis os docentes do quadro ativo permanente da UNILA, com título de doutor, conforme determina a Resolução nº 3, de 6 de abril de 2018, do Conselho Universitário. São eleitores os docentes do quadro efetivo e temporário da UNILA, os técnico-administrativos em educação do quadro permanente da UNILA e os discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação. A lista de eleitores será publicada pela Comissão Eleitoral no dia 27 de agosto.

A votação será realizada eletronicamente, por meio do sistema SIG-Eleições, e os votos levarão em consideração os pesos específicos atribuídos a cada uma das categorias.