Você está aqui: Página Inicial > Notícias > UNILA abre chamada pública para verificar existência de imóveis para aquisição ou doação
conteúdo

Institucional

UNILA abre chamada pública para verificar existência de imóveis para aquisição ou doação

Imóveis devem estar localizados em Foz do Iguaçu e atender às exigências contidas no Edital
publicado: 11/12/2020 10h00, última modificação: 11/12/2020 17h39

Dando continuidade às ações que buscam reduzir os gastos com aluguéis, a UNILA abriu chamada pública para verificar a disponibilidade de imóveis para aquisição ou doação em Foz do Iguaçu. O objetivo é buscar imóveis que possam abrigar atividades administrativas e acadêmicas da Universidade, hoje distribuídas nas unidades Jardim Universitário, PTI, Vila A, Edifício Almada e Portal da Foz. As regras para a apresentação de propostas estão disponíveis na Chamada Pública PROAGI 004/2020. Os interessados têm prazo de 30 dias, contados a partir de 3 de dezembro, para manifestar interesse.

O edital da Chamada Pública elenca os documentos do imóvel e do proprietário, e exigências técnicas e de requisitos mínimos para o imóvel, que deverá atender a cinco premissas: localização, conformidade legal, acessibilidade, infraestrutura e programa de necessidades diversificado, ou seja, espaços para salas de aula, laboratórios, salas administrativas, auditório, biblioteca, almoxarifado, arquivo geral, garagem, instalações sanitárias adequadas e estacionamento. “O ideal é que todas as demandas de espaços sejam atendidas em um único imóvel, diretriz que prima pela economicidade em logística e serviços terceirizados. Porém, serão também admitidos imóveis diversos que, em conjunto, atendam às necessidades da universidade”, diz o edital. A abertura da chamada pública não implica obrigatoriedade de aquisição do imóvel ou de aceitação de quaisquer propostas apresentadas.

Para orientar os interessados, o edital apresenta um levantamento das áreas utilizadas atualmente pela UNILA (Vila A, Jardim Universitário, Almada e Almoxarifado), quantificando a necessidade de espaços equivalentes. Os espaços acadêmicos foram dimensionados individualmente, com a indicação do número de alunos por sala, e os espaços administrativos e de serviço, pelo somatório das áreas.

As propostas deverão ser encaminhadas unicamente por meio digital para o endereço coinfra@unila.edu.br. Eventuais dúvidas sobre o edital podem ser esclarecidas pelo telefone (45) 3522-9663 ou enviadas para o mesmo endereço eletrônico.