Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Biodiversidade Neotropical está com inscrições abertas para alunos regulares

Processo Seletivo

O curso oferta 24 vagas; o prazo de inscrições é até o dia 1º de fevereiro de 2021
publicado: 15/12/2020 16h50, última modificação: 15/12/2020 18h10

O mestrado em Biodiversidade Neotropical está com inscrições abertas para alunos regulares, com ingresso para o primeiro semestre de 2021. O curso oferta um total de 24 vagas. Os candidatos devem inscrever-se até o dia 1º de fevereiro de 2021, por meio do sistema de inscrição on-line da UNILA, o SIGAA, onde devem anexar ficha de inscrição e as documentações exigidas, conforme edital. As inscrições e o curso são gratuitos.

Na ficha de inscrição, o candidato deve indicar os orientadores pretendidos. As linhas de pesquisa de cada docente do curso estão disponíveis na página do mestrado. Os candidatos devem, ainda, disponibilizar no SIGAA o link de um vídeo em que devem comunicar a intenção de cursar o mestrado.

Para inscrição e avaliação no processo seletivo, também são exigidas duas cartas de recomendação, que deverão ser enviadas pelos recomendantes até o fim do período de inscrição, pelo e-mail selecao.ppgbn@unila.edu.br. Um dos recomendantes deve ser professor doutor ou doutorando de Instituição de Ensino Superior ou de Instituto de Pesquisa; e o outro pode ter título de mestre.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 12 de fevereiro. As matrículas devem ser realizadas no período entre 22 e 26 de fevereiro.

• Acesse aqui a página para o edital do processo seletivo, a ficha de inscrição e o modelo de carta de recomendação.

Mestrado

O mestrado tem a área de concentração em Biodiversidade Neotropical e possui linhas de pesquisa em Ecologia, e Sistemática e Evolução. O Programa tem como objetivos principais formar recursos humanos na área de biodiversidade, com uma visão abrangente, crítica e atualizada da problemática da descrição da biodiversidade e com capacidade de investigação de suas relações ecológicas e história evolutiva, bem como de avaliação das bases para sua conservação.

O curso visa, ainda, oferecer uma formação sólida e integrada em ecologia, sistemática e evolução biológica, para atuação em pesquisa e docência no ensino superior do Brasil e demais países da América Latina, com especial relevância para os discentes oriundos da região oeste dos estados da região Sul do Brasil e de países vizinhos.

• Para mais informações sobre o mestrado em Biodiversidade Neotropical, acesse a página do Programa.

• Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail secretaria.ppgbn@unila.edu.br.