Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Segunda consulta pública do PDI pode ser acessada até 4 de abril

Segunda consulta pública do PDI pode ser acessada até 4 de abril

"A UNILA que queremos" é o tema da elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional, que indicará os rumos da Universidade pelos próximos 5 anos
publicado: 27/03/2018 12h06, última modificação: 11/01/2019 23h19
Quadro com as datas das consultas, por tema

Extensão e Assistência Estudantil são os temas da segunda consulta pública do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). A comunidade pode postar suas ideias a respeito dos assuntos até 4 de abril. Também podem ser discutidos os temas Ensino e Pesquisa, abordados na primeira consulta, que segue aberta até o dia 1º de abril.

As duas primeiras consultas trazem os temas ensino, pesquisa e extensão, que são a razão de existir da Universidade, lembra Jamur Johnas Marchi, pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Finanças. A elaboração do Plano e a sua metodologia estão sob responsabilidade de uma comissão específica, coordenada pela PROPLAN e guiada pelo slogan "Construindo juntos a UNILA que queremos". No total, serão quatro consultas públicas (veja quadro).

Confira o tutorial sobre como participar:

O PDI é o documento que vai guiar os rumos da UNILA pelos próximos cinco anos (2019-2023), identificando a Universidade, sua filosofia de trabalho, missão, diretrizes pedagógicas, estrutura organizacional e atividades acadêmicas presentes e futuras. O primeiro PDI da UNILA foi produzido para o período 2013-2017.

Para elaborar o PDI, a participação da comunidade é fundamental. Para isso, está sendo utilizada a plataforma eletrônica Uainov, que tem uma interface que se aproxima das redes sociais. É possível interagir postando ideias e comentários e, ainda, curtindo ou "descurtindo" conteúdos. As pessoas e organizações da sociedade civil que quiserem participar podem encaminhar e-mail para pdi@unila.edu.br, solicitando acesso à plataforma.

Quadro com as datas das consultas, por tema