Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto musical "Frontrezz convida: elas" estreia neste sábado (7), às 20h, na Fundação Cultural
conteúdo

Institucional

Projeto musical "Frontrezz convida: elas" estreia neste sábado (7), às 20h, na Fundação Cultural

A cantora Carol Ramalho inaugura série de apresentações; a entrada é gratuita
publicado: 04/03/2020 14h16, última modificação: 05/03/2020 13h49

O projeto Frontrezz convida: elas estreia neste sábado (7), às 20h, na Fundação Cultural, com entrada gratuita. A iniciativa traz convidadas que atuam no universo cancioneiro e da música instrumental. A cantora Carol Ramalho, estudante do curso de Música da UNILA, inaugura a série de apresentações, com homenagem a três mulheres de destaque na cena musical internacional: Esperanza Spalding, Camila Meza e Maria Rita.

O grupo Frontrezz é formado por músicos e docentes da UNILA – Marcelo Corrêa (piano), Gabriel Rezende (contrabaixo) e Lucas Casacio (bateria). Desde 2019, o trio desenvolve o projeto Frontrezz convida, que propõe explorar lugares de transição entre práticas musicais diversas através do diálogo entre o trio e solistas convidados. O grupo tem como base a formação instrumental dos trios de jazz e está em constante trânsito entre procedimentos jazzísticos e materiais das mais diversas correntes musicais.

“Essa formação de trio de piano, contrabaixo e bateria é bastante comum dentro da música instrumental, especialmente no jazz norte-americano. E com essa formação, e estando em Foz do Iguaçu, resolvemos criar o grupo para expandir o repertório desse tipo de instrumentação para além do jazz norte-americano e buscar um repertório variado”, explica o músico Lucas Casacio.

Artistas convidadas

O Frontrezz convida: elas foi selecionado em primeiro lugar no edital do Fundo de Cultura de Foz do Iguaçu, com a proposta de valorizar a atuação de mulheres solistas. O projeto também traz como convidadas instrumentistas e cantoras de destaque em suas áreas de atuação: Léa Freire (flautista e compositora), Vanessa Moreno (cantora), Tatiana Parra (cantora) e Joana Queiroz (clarinetista, saxofonista e compositora). As apresentações serão na Fundação Cultural, às 20h, com entrada gratuita.

Programação

07/03 – Carol Ramalho
21/03 – Léa Freire
18/04 – Tatiana Parra
16/05 – Vanessa Moreno
20/06 – Joana Queiroz

Local: Fundação Cultural de Foz do Iguaçu (
Rua Benjamin Constant, 62 - Centro)
Horário: 20h
Entrada franca

registrado em: , ,