Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota oficial

Nota oficial

Ingresso na UNILA é gratuito e realizado, exclusivamente, por meio de processos seletivos coordenados pela Universidade
publicado: 27/01/2022 14h25, última modificação: 27/01/2022 14h26

A UNILA informa a todos, e, em especial, aos candidatos que almejem ingressar em cursos de graduação da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, que o ingresso em seus cursos é realizado, exclusivamente, por meio de processos seletivos coordenados pela Instituição.

Ademais, esclarece que as inscrições são totalmente gratuitas, assim como seus cursos. Foram identificadas pela Universidade tentativas de fraudes/estelionatos, com promessa de ingresso em cursos de graduação da UNILA, mediante o pagamento de valores que assegurariam matrícula em cursos de graduação, sem necessidade de seleção. Trata-se de um golpe.

Não existe a possibilidade de ingressar na UNILA sem participar dessas seleções prévias, cujas regras são sempre publicizadas no seu Portal de Editais. Além disso, trata-se de uma universidade pública e gratuita, dessa forma, não há cobranças para inscrições, para matrículas ou para permanência em seus cursos de graduação.
Caso haja a oferta ou a promessa de vantagem para ingresso em cursos de graduação da UNILA, desconfie, colete os dados do ofertante e denuncie o caso ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal.