Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Políticas Públicas e Desenvolvimento recebe inscrições para aluno especial, até 3 de março
conteúdo

Processo Seletivo

Mestrado em Políticas Públicas e Desenvolvimento recebe inscrições para aluno especial, até 3 de março

O curso oferta 21 vagas, distribuídas em sete disciplinas, que serão ofertadas no formato de ensino remoto, no primeiro semestre de 2021
publicado: 25/02/2021 16h00, última modificação: 25/02/2021 17h16

O mestrado em Políticas Públicas e Desenvolvimento está com inscrições abertas para alunos especiais, até o dia 3 de março, com ingresso para o primeiro semestre de 2021. No total, são 21 vagas ofertadas – três vagas para cada uma das sete disciplinas, que serão ministradas em formato de ensino remoto. Cada candidato poderá inscrever-se em apenas uma das disciplinas ofertadas. As aulas e as inscrições são gratuitas. 

  • Confira aqui o edital e anexos do processo seletivo

O candidato deve inscrever-se por meio do sistema de inscrições da UNILA, o SIGAA, onde deve anexar formulário de inscrição, currículo atualizado e uma lista de documentos, como cópia do diploma de curso superior. A seleção será feita com base na justificativa do candidato, bem como no currículo e histórico escolar, sobretudo no que se refere às competências do candidato e à adequação entre a disciplina e o currículo avaliado. O resultado do processo seletivo sai no dia 15 de março, e as matrículas devem ser feitas no dia 18 de março. As aulas iniciam-se no dia 22 de março. 

As disciplinas ofertadas são: Políticas de Saúde Pública e Desenvolvimento; Tópicos Especiais em Políticas Públicas: os desafios democráticos na contemporaneidade; Economia Social e Solidária; Tópicos Especiais em Desenvolvimento: planejamento urbano e desenvolvimento; Políticas Públicas de Desenvolvimento do Espaço Rural; Economia e Planejamento do Desenvolvimento da Amazônia; e Tópicos Especiais em Políticas Públicas: inovação e empreendedorismo fomentados pelo Setor Público.

Podem candidatar-se a aluno especial graduados em qualquer curso superior. Estudantes de outros cursos de pós-graduação stricto sensu da UNILA ou de qualquer outra instituição de ensino superior não precisam participar do processo seletivo de aluno especial, pois, pelo princípio da cooperação entre programas, podem solicitar matrícula diretamente para a coordenação (mestrado.ppgppd@unila.edu.br), sem prejuízo ao número de vagas. 

  • Para mais informações sobre o mestrado, acesse a página do Programa. 
  • Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: mestrado.ppgppd@unila.edu.br