Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Políticas Públicas e Desenvolvimento prorroga prazo de inscrições
conteúdo

Processo Seletivo

Mestrado em Políticas Públicas e Desenvolvimento prorroga prazo de inscrições

Inscrições seguem até 1o de outubro; são 28 vagas distribuídas em duas linhas de pesquisa
publicado: 15/09/2023 15h47, última modificação: 15/09/2023 15h47

Os interessados em participar do processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Desenvolvimento (PPGPPD) agora tem até o dia 1o de outubro pra realizar as inscrições. Os candidatos devem ficar atentos ao preenchimento do formulário de inscrição, que solicita a indicação de até três possíveis docentes orientadores. Essas e outras informações estão disponíveis no Edital 27/2023/PPGPPD.

O PPGPPD tem duas linhas de pesquisa e oferta 10 vagas para cada uma delas: Estratégia de Desenvolvimento; e Políticas Públicas e Sociedade. Do total de vagas, três serão destinadas para pessoas autodeclaradas negras (pretas e pardas) ou pessoas com deficiência para a linha de pesquisa Estratégia e Desenvolvimento e outras três para a linha Políticas Públicas e Sociedade.

O processo seletivo prevê o acréscimo de uma vaga adicional destinada a candidatos: indígenas; quilombolas; aos autodeclarados trans; e pessoas refugiadas ou solicitantes de refúgio ou portadores de visto humanitário para cada uma das linhas de pesquisa. As pessoas que desejarem concorrer às vagas reservadas deverão declarar sua opção durante o período de inscrição, indicando a modalidade de reserva e apresentando os documentos comprobatórios solicitados por este edital.

Para a inscrição são aceitos documentos em português e espanhol. Para os demais idiomas, os documentos devem ser apresentados com tradução juramentada para o português. O processo seletivo consta de três fases, sendo a primeira eliminatória, que é a avaliação do projeto de pesquisa que é feita sem a identificação do nome do candidato. As demais são classificatórias: a análise do currículo e a entrevista online.

Resumo das informações:

Inscrições: até 1o de outubro
Vagas: 28 vagas, divididas em duas linhas de pesquisa
Fases da seleção: análise de projeto de pesquisa, análise do currículo e entrevista online
Curso presencial e gratuito

Outros PPGs com inscrições abertas para alunos regulares:

Energia e Sustentabilidade - mestrado e doutorado (até 22 de setembro)
Integração Contemporânea da América Latina -
mestrado e doutorado (até 24 de setembro)
Relações Internacionais 
(até 1º de outubro)
História 
(até 16 de outubro)
Engenharia Civil 
(até 31 de outubro)
Física Aplicada
(até 30 de novembro)