Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Economia abre seleção exclusiva para alunos estrangeiros
conteúdo

Processo Seletivo

Mestrado em Economia abre seleção exclusiva para alunos estrangeiros

Candidatos com formação fora do Brasil podem realizar inscrições até o dia 10 de setembro
publicado: 25/07/2023 10h11, última modificação: 27/07/2023 15h14

O Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGE) está com inscrições abertas para alunos regulares, com oferta de seis vagas destinadas a candidatos estrangeiros. As aulas estão programadas para iniciar em fevereiro do próximo ano. O processo seletivo é destinado a candidatos que concluíram a graduação em qualquer área de conhecimento e que tiveram formação realizada fora do Brasil.

Os estrangeiros com formação no Brasil, assim como os candidatos brasileiros, devem concorrer por meio da Seleção ANPEC – Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia, por meio de edital específico. A prova da ANPEC acontecerá no mês de setembro e as inscrições estão abertas até o dia 31 de julho.

O candidato estrangeiro pode optar por apresentar documentos em português ou espanhol, e pode participar das etapas de seleção utilizando qualquer um desses dois idiomas. As inscrições seguem até o dia 10 de setembro e devem ser feitas pelo Sistema da UNILA. O processo seletivo para estrangeiros terá duas fases: análise de projeto de pesquisa e entrevista a distância, marcada para 25 de outubro. Para mais informações, acesse o Edital 09/2023/PPGE.

O Programa

O PPGE possui área de concentração em Economia Aplicada e apresenta duas linhas de pesquisa: Macroeconomia e Desenvolvimento; e Economia do Bem-estar Social. A primeira está articulada a estudos sobre políticas macroeconômicas e desenvolvimento econômico; economia internacional; economia monetária; teorias do crescimento e desenvolvimento econômico; formação, evolução e distribuição da renda; e economia regional. A linha de pesquisa em Economia do Bem-estar Social, por sua vez, debate temas como economia da educação e da saúde; e criminalidade, pobreza e desigualdade de renda na América Latina. Para mais informações, acesse a página do PPGE. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail secretaria.ppge@unila.edu.br.

Resumo das informações:

Inscrições: até 10 de setembro
Vagas: 6 vagas
Fases da seleção: análise de projeto de pesquisa e entrevista online
Curso presencial e gratuito

Outros PPGs com inscrições abertas para alunos regulares:

Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos (primeira etapa até 3 de setembro)
Integração Contemporânea da América Latina (até 24 de setembro)
Engenharia Civil (até 31 de outubro)
Relações Internacionais (edital publicado)