Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para aluno especial em dois programas: Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade e de Literatura Comparada

Processo Seletivo

São ofertadas 29 vagas em cinco disciplinas, com aulas presenciais que acontecem no primeiro semestre do ano
publicado: 06/03/2024 10h12, última modificação: 06/03/2024 10h12

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade (PPGIES), ofertado na UNILA nas modalidades mestrado e doutorado, abre seleção para 15 vagas para alunos especiais que desejam cursar uma disciplina isolada. São ofertadas 10 vagas para a disciplina Seminários de Pesquisa e cinco vagas para Tópicos Avançados em Energia e Sustentabilidade. Podem se candidatar a uma dessas vagas estudante de programas de pós-graduação da UNILA ou de outras instituições, e também egressos ou graduandos que estejam cursando o último semestro do curso.

As inscrições seguem até o dia 10 de março e, além dos documentos exigidos, o candidato deve também enviar uma justificativa para cursar a disciplina escolhida. Todas as informações podem ser consultadas no Edital PPGIES 4/2024.

Já o Programa de Pós-Graduação em Literatura Comparada (PPGLC) abre seleção para outras 14 vagas para alunos especiais, com inscrições até o dia 14 de março. Além dos documentos exigidos para a inscrição, o Programa solicita também uma carta de interesse dirigida ao professor da disciplina pleiteada, apresentando as razões em querer cursá-la. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser consultadas no Edital PPGLC 1/2024.

As aulas iniciam em 20 de março e todas acontecem no período noturno. São ofertadas vagas para as seguintes disciplinas: Memória, Esquecimento e Representação (três vagas); Leituras Literárias em Perspectiva Comparatista (seis vagas); e Representações Narrativas, Simbólicas e Construção de Identidades Transfronteiriças na América Latina (cinco vagas). Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail secretaria.ppglc@unila.edu.br.

As inscrições podem ser feitas pelo Sistema da UNILA

Acesse a Página dos PPGs da UNILA para conhecer mais os 12 mestrados e dois doutorados ofertados pela instituição.