Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fator Ciência é a nova websérie de divulgação científica da UNILA

Identidade UNILA

Fator Ciência é a nova websérie de divulgação científica da UNILA

A cada 15 dias será disponibilizado um novo episódio no canal da Universidade no YouTube; capítulo de estreia é sobre direitos humanos
publicado: 16/10/2018 13h00, última modificação: 11/01/2019 23h19

Foi ao ar na última sexta-feira (12) o primeiro capítulo do Fator Ciência, websérie produzida pela Secretaria de Comunicação Social (SECOM) da UNILA, com o objetivo de debater assuntos da atualidade com um enfoque científico. Os episódios serão disponibilizados a cada 15 dias, no canal da UNILA no YouTube.

No programa de estreia, o tema abordado foi os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Os entrevistados foram os professores Gustavo Oliveira Vieira e Waldemir Rosa. Na primeira temporada, serão quatro episódios. Os próximos programas serão sobre "A medicina do século 21", "Blockchain e criptomoedas" e "Evolução e saúde".

“O Fator Ciência e os outros produtos audiovisuais vêm auxiliar no processo de divulgação científica de uma forma mais atrativa aos públicos estratégicos da Universidade, em especial os jovens estudantes e aqueles que querem conhecer um pouco mais sobre a UNILA, justamente por vincular as temáticas em pauta no cotidiano às discussões dos eventos acadêmicos e das pesquisas realizadas na Instituição”, explica o secretário de Comunicação da UNILA, Ramon Fernandes.

Além da nova websérie, a SECOM tem outros dois programas de divulgação dos projetos e eventos da UNILA. A Secretaria é responsável pelo Charla, uma websérie em que professores da Universidade entrevistam pesquisadores e docentes com domínio em algum tema específico e que estejam de passagem pela UNILA para a realização de algum trabalho ou palestra. E, em 2018, também estreou a websérie Esporte e Integração, que retrata as atividades esportivas dos estudantes e os desafios de conciliar a prática de esportes com os compromissos acadêmicos.