Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de especialização em Relações Internacionais Contemporâneas recebe inscrições até 23 de outubro
conteúdo

Processo Seletivo

Curso de especialização em Relações Internacionais Contemporâneas recebe inscrições até 23 de outubro

No total, estão sendo ofertadas 40 vagas para brasileiros e também estrangeiros vindos de outros países da América Latina e Caribe; o curso é gratuito
publicado: 24/09/2019 00h00, última modificação: 24/09/2019 15h42

O curso de pós-graduação lato sensu (especialização) em Relações Internacionais Contemporâneas recebe inscrições até o dia 23 de outubro. No total, estão sendo ofertadas 40 vagas, das quais 50% são destinadas a brasileiros, enquanto a outra metade é voltada a estrangeiros oriundos de outros países da América Latina e Caribe. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por via eletrônica, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). O curso é gratuito.

A especialização em Relações Internacionais Contemporâneas destina-se a portadores de diploma de curso superior interessados na temática, dentre os quais egressos dos cursos de Relações Internacionais, Direito, História, Ciência Política, Sociologia, Economia, Jornalismo e demais áreas afins.

O processo seletivo consta de análise de currículo e de histórico escolar da graduação, além de entrevista, que pode ser feita on-line, via Skype. As entrevistas serão entre os dias 11 e 14 de novembro. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 2 de dezembro, e as aulas iniciam-se no dia 6 de março de 2020.

Confira aqui o edital do processo seletivo.

Especialização em Relações Internacionais Contemporâneas

O curso tem como objetivo oportunizar a formação continuada a profissionais envolvidos na área e demais portadores de diploma de curso superior, e que tenham interesse em analisar criticamente os processos e eventos das relações internacionais contemporâneas. Entre os temas trabalhados estão a história global, política e economia internacional, globalização, regionalismo, segurança internacional e política externa.

  •  Para mais informações sobre a especialização, acesse a página do curso.