Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Começa a segunda etapa de seleção para o curso de Música
conteúdo

Processo Seletivo

Começa a segunda etapa de seleção para o curso de Música

Candidatos deverão encaminhar vídeo (prova de habilidades específicas) de acordo com ênfase/formação escolhida
publicado: 06/09/2021 15h50, última modificação: 06/09/2021 16h57

O curso de Música da UNILA divulgou, na última sexta-feira (3), o resultado da primeira etapa de seleção para o ingresso de novos estudantes. Os candidatos agora deverão realizar a prova de habilidades específicas. O resultado e as regras para a nova etapa podem ser consultados no edital PROGRAD 064/2021

Música é o único curso da UNILA que não utiliza o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o ingresso de estudantes. Na segunda fase, os candidatos devem encaminhar, até o dia 20 de setembro, um vídeo (prova de habilidades específicas) com duração entre 5 e 10 minutos.

Além do vídeo, o candidato deve preencher o formulário eletrônico disponível no Portal Inscreva e anexar uma carta de apresentação, justificando a escolha da ênfase e/ou formação e relatando sua experiência e seus conhecimentos musicais prévios. O conteúdo do vídeo varia de acordo com a ênfase escolhida. As normas para o envio do vídeo também estão disponíveis no edital. O resultado da segunda etapa será divulgado no dia 27 de setembro. 

Nesta edição, o curso de Música reserva 61,54% do total de vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, inclusive em cursos de educação profissional técnica. Também são critérios para a determinação das cotas, a renda familiar dos candidatos e a autodeclaração de negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência.