Institucional
Candidatos à Reitoria fazem último debate nesta sexta (12)
O auditório da unidade Jardim Universitário será palco para o último debate das duas chapas que disputam a Reitoria da UNILA. O encontro será realizado nesta sexta-feira (12), com início às 17h e transmissão pelo canal da UNILA no YouTube. As regras para este debate foram modificadas e estão disponíveis no edital CEER 05/2023. A consulta pública será realizada por meio eletrônico e está marcada para a próxima semana (16 e 17 de maio).
Participam do debate os candidatos da chapa 2 (UNILA Reconstruindo juntos) Diana Araujo Pereira e Rodne de Oliveira Lima; e os da chapa 3 (¡Sigue avanzando UNILA!) Gleisson Brito e Luis Evelio Garcia Acevedo. A chapa 1 (Abaporu, Unila! Ciência, Cultura e Integração) renunciou ao pleito.
Como no debate anterior, os candidatos farão perguntas entre si e irão responder questões elaboradas pela comunidade universitária, por escrito, em formulários com cores específicas para cada categoria (docentes, estudantes e servidores técnico-administrativos), que deverão ser depositados em urnas correspondentes a cada chapa. Os formulários e as urnas estarão disponíveis desde a abertura do auditório até o encerramento do segundo bloco do debate.
O debate terá quatro blocos, com duração total de duas horas e meia. No primeiro bloco, os candidatos irão apresentar suas propostas. No segundo, haverá duas rodadas de perguntas entre as chapas. O tempo para a formulação da pergunta será de até um minuto; a resposta deve durar até três minutos, e a réplica até dois minutos. No terceiro bloco, os candidatos irão responder perguntas da comunidade universitária sorteadas pela Comissão Eleitoral. Serão nove rodadas de perguntas - três de cada categoria para cada uma das chapas - e tempo máximo de três minutos para as respostas. No quarto e último bloco, os candidatos terão três minutos para suas considerações finais.
A partir deste domingo (14 de maio) não será mais permitido aos candidatos fazer publicações, comentários, curtir e compartilhar materiais relativos às chapas.
Acompanhe as etapas e normas da eleição na página da Comissão Eleitoral.