Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Candidatos a reitor participam do segundo debate na próxima terça-feira (2)
conteúdo

Institucional

Candidatos a reitor participam do segundo debate na próxima terça-feira (2)

O debate será realizado no auditório do PTI; comunidade universitária poderá fazer perguntas para os candidatos
publicado: 28/04/2023 15h00, última modificação: 28/04/2023 16h32

Os candidatos à Reitoria da UNILA participam do segundo debate nesta terça-feira (02), no Auditório César Lattes (PTI), das 10h às 13h. Os debates serão transmitidos pelo canal da UNILA no YouTube.  As regras do debate estão disponíveis no edital CE 03/2023A consulta pública está marcada para os dias 16 e 17 de maio.

No debate, os candidatos farão perguntas entre si e irão responder questões formuladas pela comunidade universitária por escrito e depositadas em urnas correspondentes a cada categoria: docentes, estudantes e servidores técnico-administrativos. Na entrada do auditório, serão distribuídas fichas para a elaboração das perguntas, com campos para a identificação do eleitor, categoria a que pertence e a chapa a quem dirige sua pergunta. As fichas e as urnas estarão disponíveis desde a abertura do auditório até o encerramento do segundo bloco do debate. 

O debate terá quatro blocos, com duração total de duas horas e meia. No primeiro bloco, os candidatos irão apresentar suas propostas. No segundo, haverá duas rodadas de perguntas entre as chapas. O tempo para a formulação da pergunta será de até um minuto; a resposta deve durar até três minutos, e a réplica até dois minutos. No terceiro bloco, os candidatos irão responder perguntas da comunidade universitária sorteadas pela Comissão Eleitoral. Serão quatro rodadas, com três perguntas para cada chapa e tempo máximo de três minutos para as respostas. No quarto e último bloco, os candidatos terão três minutos para suas considerações finais. 

O terceiro e último debate será realizado no dia 12 de maio (das 17h às 20h), no auditório da unidade Jardim Universitário, com o mesmo formato: quatro blocos, com os candidatos fazendo perguntas entre si e respondendo perguntas da comunidade universitária. 

Acompanhe as etapas e normas da eleição na página da Comissão Eleitoral.