Você está aqui: Página Inicial > Notícias > UNILA lança Especialização em Gênero e Diversidade na Educação

UNILA lança Especialização em Gênero e Diversidade na Educação

Inscrições estão abertas até o dia 5 de outubro; curso está ofertando 40 vagas, gratuitamente
publicado: 05/09/2018 00h00, última modificação: 11/01/2019 23h19

A Especialização em Gênero e Diversidade na Educação recebe inscrições para o processo seletivo até o dia 5 de outubro, com ingresso para o primeiro semestre de 2019. O curso visa oferecer aos profissionais que atuam no campo da educação conhecimentos acerca da promoção, do respeito e da valorização da diversidade étnico-racial, de orientação sexual e de identidade de gênero. A inscrição deve ser realizada exclusivamente pela internet, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UNILA, onde devem ser anexados documentos conforme edital. O curso e as inscrições são gratuitos.

No total, serão ofertadas até 40 vagas, das quais 50% serão destinadas a brasileiros, enquanto a outra metade será destinada a estudantes estrangeiros vindos de outros países da América Latina e Caribe. Também serão disponibilizadas quatro vagas complementares aos servidores técnico-administrativos em educação da UNILA. O curso é aberto a qualquer pessoa portadora de diploma de curso superior interessada na temática.

O processo seletivo conta com duas fases de seleção, ambas classificatórias e eliminatórias. Análises de currículo e da carta de intenção compõem a primeira fase; a segunda consta de entrevista presencial, que será entre os dias 24 e 30 de outubro. O resultado final será divulgado no dia 9 de novembro, e as aulas serão ministradas presencialmente, aos sábados, a partir do dia 9 de março de 2019.

Curso

A especialização tem ainda como objetivos fornecer elementos para transformar as práticas de ensino, desconstruir preconceitos e romper o ciclo de sua reprodução na escola, colaborando para o enfrentamento da violência sexista, étnico-racial e LGBTIfóbica no âmbito das escolas. A estrutura curricular do curso abrange um conjunto de seis disciplinas obrigatórias: metodologia de projetos de pesquisa e intervenção; educação, diversidade e diferença; gênero e educação; relações étnico-raciais e educação; educação para a diversidade sexual; e metodologia de projetos de pesquisa e intervenção.

•     Em caso de dúvidas sobre o processo seletivo, o candidato pode enviar e-mail para especializacao.genero@unila.edu.br, ou entrar em contato pelo telefone +55 (45) 3576-7387.
  •     Para obter mais informações sobre a especialização, seu projeto pedagógico e o corpo docente, acesse a página do curso.
registrado em: ,