Institucional
5ª SIEPE irá movimentar Jardim Universitário nos próximos dias
A UNILA está se preparando para realizar a 5ª Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE). O principal evento acadêmico da Universidade ocorre de 16 a 20 de outubro, na UNILA Jardim Universitário (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000). Com o tema "Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável", a SIEPE promete trazer à tona discussões essenciais sobre a base do conhecimento e como ele pode impulsionar um futuro melhor.
Durante a SIEPE, a UNILA abre suas portas para a comunidade de Foz do Iguaçu e região conhecer de perto os cursos de graduação e pós-graduação da Universidade, bem como os projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos pelos estudantes. Todas as apresentações e atividades são públicas e abertas para qualquer pessoa interessada na Ciência. Para aqueles que desejam receber certificado de participação, é possível se inscrever como ouvinte até o dia 13 de outubro, via SIG Eventos.
São quatro eventos paralelos que acontecem durante a SIEPE. Na 4ª Mostra de Cursos, serão apresentados os cursos de graduação e pós-graduação. Cada curso prepara um espaço para exibir materiais e equipamentos utilizados nas atividades de ensino, e os visitantes podem interagir com os alunos e realizar experiências. No ano passado, 2 mil estudantes de 27 escolas de Foz do Iguaçu e região passaram pela Mostra.
A programação da SIEPE também inclui o 12º Encontro Anual de Iniciação Científica e 8º Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação; o 10º Seminário de Extensão da UNILA (SEUNI); e o 4º Seminário de Atividades Formativas da UNILA (SAFOR).
A abertura do evento será na segunda-feira (16), com uma conferência sobre Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável, que reunirá o professor de Engenharia da UNILA Ricardo Hartmann e a pesquisadora sobre Língua, Memória e Identidade, Vanessa Da Silva Sagica. A atividade terá início às 18h30, no auditório do Jardim Universitário.
Para mais informações, consulte a página da SIEPE.