Você está aqui: Página Inicial > Graduação > Química – Licenciatura > Infraestrutura

Infraestrutura

publicado 22/10/2021 16h39, última modificação 22/10/2021 16h59
Infraestrutura do curso de Química - Licenciatura

A infraestrutura necessária para o pleno funcionamento do Curso de Química, grau Licenciatura, inclui laboratórios de ensino equipados, salas de aula, biblioteca com espaços de estudo, bibliografia complementar e básica adequadas, além da indicação de periódicos especializados e indexados e acesso dos alunos a equipamentos de informática.
A infraestrutura básica não se encerra apenas a espaços para ministrar as aulas, sendo também utilizados, quando necessário, auditórios e salas de reuniões.
Os professores contam com gabinetes compartilhados visando o melhor atendimento aos alunos e sistema de registros de notas.

LABORATÓRIOS E SALAS

A experimentação faz parte da formação dos nossos discentes. Para tanto possuímos laboratórios que dão aporte a aprendizagem de novos conteúdos, correlação com temas aprendidos em aulas teóricas e sedimentação das práticas realizadas na Química. Cabe destacar que cada grande área de Química demanda laboratórios específicos. Assim são necessários laboratórios que contemplem, de acordo com suas especificidades, a Química Analítica, a Química Inorgânica, o Ensino de Química, a Físico-Química  e Química Orgânica.
No que tange às salas de aula, elas são climatizadas e possuem equipamentos tecnológicos adequados para o desenvolvimento das atividades teóricas.
De um modo geral, a estrutura do curso prima pela qualidade do processo ensino de docentes e aprendizagem química dos discentes.