Você está aqui: Página Inicial > Graduação > Música > Música > Projetos de Extensão
conteúdo

Projetos de Extensão

publicado 07/08/2020 13h03, última modificação 13/08/2020 18h48
Principais Projetos de Extensão Realizados Pelo Curso de Música

Ciclo Sonoro

Projeto de extensão da UNILA que visa contribuir com o cenário musical da região através da realização de recitais, concertos e shows (ao vivo e on-line), além de oficinas, palestras e debates relacionados ao fazer musical latino-americano.

Videos das produções online do Ciclo Sonoro:

         

Coordenador do Projeto: Felipe Jose Oliveira Abreu
Email: felipe.abreu@unila.edu.br

Orquestra de Violões 

Este projeto tem como objetivo oferecer a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, inscritos na Associação Fraternidade Aliança (AFA), o acesso à musicalização através do violão. Espera-se que, através da introdução ao universo da música, as crianças possam se desenvolver intelectualmente e emocionalmente, além de desenvolverem novas formas de interação com o contexto sociocultural em que estão inseridas. O projeto visa também a formação de uma orquestra de violões com os alunos para a realização de apresentações em espaços públicos da cidade.
Coordenador: Gabriel Navia
Email: gabriel.navia@unila.edu.br

Curso Preparatório de Percussão

Projeto voltado à comunidade em geral. O projeto vem suprir uma carência da região, oferecendo ensino formal de música gratuito e de qualidade à comunidade. Prevê aulas coletivas de percussão, ministradas por alunos de graduação do Curso de Música da UNILA. Vincula-se com outras propostas de ações de extensão da área de música, como outros Cursos Preparatórios e o Curso de Teoria Musical.
Coordenador: Lucas Casacio
Email: lucas.casacio@unila.edu.br