VITAE

Todas as atividades relacionadas ao tripé ensino, pesquisa e extensão nas Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) contam, de forma direta ou indireta, com a atuação dos Técnicos-Administrativos em Educação (TAEs).
A natureza do trabalho desses profissionais abrange desde o planejamento, organização, execução e avaliação das atividades de apoio técnico-administrativo ao ensino, à pesquisa, à extensão, à inovação e empreendedorismo, e à assistência à saúde, até a realização de tarefas específicas que envolvem a utilização de recursos materiais, financeiros e humanos, assegurando a eficiência, a eficácia e a efetividade das ações acadêmicas.
Na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), muitos servidores ocupam papel ativo no contexto acadêmico não apenas na gestão, mas também como pesquisadores. O quadro da instituição conta com especialistas, mestres e doutores, cuja produção científica merece destaque e visibilidade, evidenciando a relevância de sua contribuição para o avanço do conhecimento.
Com o propósito de valorizar a pesquisa desenvolvida pelos TAEs e de fortalecer sua relação com os objetivos institucionais no campo científico, o Departamento de Pesquisa (DEPESQ), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da UNILA, promoverá o I VITAE: Vivências em Pesquisa dos TAEs.
Resultado e demais informações
Modelo de resumo (.docx)
Modelo de resumo (.odt)
Modelo de Slides.odp