Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Espaço Reitoria > Posicionamento da Reitoria da UNILA quanto ao retorno das aulas presenciais
conteúdo

Institucional

Posicionamento da Reitoria da UNILA quanto ao retorno das aulas presenciais

O MEC publicou, no dia 1º de dezembro, a Portaria 1030/2020, na qual trata sobre o retorno das atividades presenciais nas Instituições Federais de Ensino
publicado: 02/12/2020 15h51, última modificação: 17/12/2020 16h59

Prezada comunidade,

Em relação à Portaria nº 1030 do Ministério da Educação (MEC), de 1º de dezembro de 2020, que dispõe sobre “o retorno às aulas presenciais e sobre o caráter excepcional de utilização de recursos educacionais digitais”, a gestão da UNILA reforça que continuará seguindo os protocolos estabelecidos pelo Comitê Institucional de Enfrentamento à Covid-19 e as resoluções aprovadas pelos Conselhos Superiores.

A UNILA vem acompanhando com preocupação a evolução do quadro epidemiológico na região, o qual vem apresentando recordes de casos desde o início da pandemia. Tal situação reforça que o cenário de retorno à normalidade ainda está longe de ser alcançado. Neste sentido, quaisquer decisões posteriores continuarão a ser embasadas na garantia da segurança sanitária de toda a comunidade acadêmica, respondendo aos rigorosos indicadores técnicos de acompanhamento da pandemia e sempre primando pela autonomia universitária.

Além disso, a UNILA segue acompanhando o trabalho da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES), na construção de um posicionamento unificado das Instituições Federais de Ensino Superior referente a este tema.

Gabinete da Reitoria