Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Espaço Reitoria > Dificuldades com o SIG e o Calendário Acadêmico

Dificuldades com o SIG e o Calendário Acadêmico

Reitoria esclarece pontos sobre o calendário acadêmico e registro de frequência no Dia do Servidor Público
publicado: 29/10/2019 11h45, última modificação: 29/10/2019 11h45

Em razão de dificuldades com o SIG por conta do registro de feriado na data desta segunda-feira (28), a Reitoria da Universidade Federal da Integração Latino-Americana aproveita para esclarecer que o calendário acadêmico, proposto pela Comissão Superior de Ensino (COSUEN), foi aprovado pelo Conselho Universitário (CONSUN) em 17 de dezembro de 2018, por meio da Resolução CONSUN nº 042/2018.

Por meio do Memorando nº 86/2019-Reitoria, encaminhado dia 17 de outubro de 2019, foram compartilhadas orientações para que as unidades administrativas que prestam apoio diretamente às atividades acadêmicas mantivessem seus trabalhos em escala, para não prejudicar o planejamento dos docentes e discentes.

Com relação às dificuldades com o SIGAA, a demarcação do dia 28 como ponto facultativo inviabilizou algumas funções das áreas acadêmicas, prejudicando os docentes em algumas tarefas. Neste sentido, a CTIC e a PROGEPE atuaram para regularizar a situação, que já se encontra normalizada.

Já sobre o ponto eletrônico dos TAE’s, a PROGEPE cadastrou uma ocorrência em sistema, demarcando o dia como feriado. Para os TAE’s que trabalharam neste dia, as horas serão contabilizadas normalmente.