Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Espaço Reitoria > Comissão Permanente de Pessoal Docente
conteúdo

Institucional

Comissão Permanente de Pessoal Docente

PROFESSORES

Foram nomeados novos representantes do ILAACH e do ILATIT para a CPPD; uma nova eleição será realizada em breve para a escolha de membros para o ILAESP e ILACVN
publicado: 03/02/2021 14h12, última modificação: 03/02/2021 14h12

Foi publicada, no Boletim de Serviço nº 8/2021, a portaria de nomeação dos novos representantes da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD). Conforme pleito realizado em dezembro de 2020, foram nomeados como representantes do ILAACH: Ana Paula Araujo Fonseca (titular) e Fidel Pascua Vílchez (suplente); e como representantes do ILATIT: Leonardo da Silva Arrieche (titular) e Gabriel Rodrigues da Cunha (suplente).

Como não houve candidatos do ILAESP e do ILACVN inscritos para o processo eleitoral da CPPD, foram designados, de maneira pro tempore (até a realização de novas eleições), como representantes do ILAESP: Marcos de Oliveira Garcias (titular) e Dirceu Basso (suplente); e como representantes do ILACVN: Paula Andrea Jaramillo (titular) e Luiz Henrique Pereira (suplente).

O calendário para a eleição que irá definir os representantes definitivos dos dois institutos já está sendo organizado e deve ocorrer nas próximas semanas. É de grande importância a participação dos professores na CPPD, já que a Comissão, além de assessorar a Reitoria em temas e situações que afetam a categoria docente em diversos âmbitos e de analisar minutas de editais, resoluções e de outros documentos legais da UNILA, tem como principal função analisar os processos de progressão/promoção docente e de estágio probatório.

Cabe, ainda, à CPPD assessoramento quanto a: dimensionamento da alocação de vagas docentes nas unidades acadêmicas; contratação e admissão de professores efetivos e substitutos; alteração do regime de trabalho docente; solicitação de afastamento de docentes para aperfeiçoamento, especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado; e liberação de professores para programas de cooperação com outras instituições, universitárias ou não.