conteúdo

Acesso às Unidades

publicado 08/07/2021 13h55, última modificação 22/10/2021 13h44
Perguntas Frequentes (FAQ) sobre Acesso às Unidades

Quais dias e horários posso acessar?

A depender do decreto municipal, os dias e horários de acesso poderão ser alterados.

Conforme Portaria UNILA nº 1.127, de 25 de outubro de 2017, publicada Boletim de Serviço nº 300 o horário de funcionamento da UNILA  estabelecido é das 07h às 23h., em dias úteis,  de segundas às sextas-feiras, e aos sábados das 07h às 19h20min.

 


Quais espaços podem ser acessados e/ou estão com acesso flexibilizado?

  • Laboratórios administrados pela SACT;
  • Laboratórios de informática adaptados em salas adequadas para uso;
  • Salas de aulas para usos específicos;
  • Biblioteca JU mediante agendamento prévio.

 

Estudantes podem solicitar acesso aos espaços da UNILA, e quais os critérios?

Discentes matriculados em componentes curriculares do Período Especial Emergencial, para uso de computadores, exclusivamente para os que não possuam equipamentos de acesso à internet, e para o empréstimo de livros que não possam ser acessados pelos meios digitais disponibilizados;

Os discentes deverão encaminhar, como documentos comprobatórios, no ato da solicitação de liberação de acesso o comprovante de matrícula no componente TCC, ou da disciplina que ensejou a necessidade por acesso à bibliografia e/ou laboratório com justificativa de necessidade de cumprimento de prazo quando aplicável.

Os comprovantes podem ser prints de tela de equipamentos onde a informação se encontre posta. Além do disposto acima, deve compor a solicitação, os formulários previstos no art. 7º da Portaria 364/2020/GR.

 


Quais documentos são necessários para acessar as unidades da UNILA e a quem devo fazer a solicitação?

As solicitações de acesso com os respectivos documentos comprobatórios deverão ser encaminhadas para os seguintes endereços eletrônicos (e-mails) de acordo com o espaço que se pretende acessar:

a) Demanda de acesso aos laboratórios da Sact: sact@unila.edu.br;
b) Demanda de acesso à Biblioteca: circulacao.biunila@unila.edu.br;
c) Demanda de acesso às salas para computadores: prae@unila.edu.br;
d) Demanda pontual de acesso a outros espaços e situações não presentes neste normativo: gabinete.reitoria@unila.edu.br;

Observação: Os documentos para acesso à biblioteca serão encaminhados por e-mail (circulacao.biunila@unila.edu.br), os anexos da portaria não são mais utilizados para tal.

O demandante somente poderá acessar os espaços após receber o e-mail de resposta com a autorização de sua solicitação.

 


Quais servidores podem acessar as unidades da UNILA?

Os Docentes que atuam nas atividades e nos espaços definidos na portaria vigente, terão o acesso autorizado conforme escala de atendimento realizada pelo gestor responsável pela unidade autorizadora.

A liberação dependerá do envio de uma justificativa de acesso., devendo, apresentar identificação no ato do acesso.

Os Servidores Técnicos Administrativos que atuarão nos espaços definidos neste normativo terão o acesso autorizado conforme escala de atendimento realizada pelo responsável pela unidade demandada.

Não haverá necessidade de os servidores Técnicos Administrativos que atuarão em atividades previstas neste normativo de justificar o acesso. Devendo, no entanto, apresentar identificação no ato do acesso.

Os servidores que necessitarem acessar as dependências das unidades não previstas neste normativo, deverão solicitar autorização do chefe da sua macrounidade (instituto, pró-reitoria, secretaria etc), que deverá encaminhar e-mail para reitoria.gabinete@unila.edu.br com os seguintes dados: nome completo e RG do servidor autorizado, a unidade que se pretende adentrar, espaço e período de acesso, bem como a justificativa, devidamente fundamentada. Se autorizado, o servidor deverá se identificar no momento do acesso, portando documento oficial com foto.

 


Qual o procedimento para acessar as dependências da UNILA no PTI?

Caso o solicitante necessite acessar as instalações do PTI, será também necessário encaminhar o número da placa do veículo ao e-mail reitoria.gabinete@unila.edu.br, junto com os demais documentos já citados, e apresentar o respectivo passe veicular e crachá, na barreira da Itaipu Binacional, no momento da entrada. O ingresso ao PTI estará sujeito a regras e normas de segurança que, porventura, vierem a ser implementadas pela Itaipu.

Em todos os casos, a análise da demanda e a possível aprovação ficarão a cargo da Reitoria, observando os critérios e condições discriminadas na Portaria 364/2020/GR.

 


Posso acessar fora do horário de funcionamento institucional?

Os acessos estão temporariamente suspensos, as solicitações estão sendo feito diretamente ao gabinete da reitoria pelo e-mail reitoria.gabinete@unila.edu.br

 

Onde posso obter mais informações sobre esse assunto?

Saiba mais.