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Liberação de Usuário para Cadastro e Trâmite, no módulo protocolo

publicado 08/07/2021 13h55, última modificação 04/04/2023 10h45
Perguntas frequentes sobre liberação de usuário para cadastro e trâmite no módulo protocolo do SIPAC.

Já tenho acesso ao SIPAC para tramitação, mas não consigo acessar, pois aparece mensagem de usuário bloqueado, o que fazer?

Pode ocorrer o bloqueio dos acessos caso você seja removido para outra unidade, nesse caso, todos seus acessos expiram, automaticamente pelo sistema, sendo necessário informar, via e-mail para <protocoloearquivo@unila.edu.br> pedindo novamente a liberação para tramitação dos processos, informando a unidade.

 

Posso ter acesso a uma unidade, além da que estou lotado, para auxiliá-la?

Sim. Para isso, deverá ser cadastrada requisição via Central de Serviços e, a chefia da unidade que demandar o auxílio deverá aprovar a solicitação na Central.

 

Tenho acesso para tramitação de processos e documentos, mas não tenho acesso aos ofícios, o que fazer?

O acesso aos Ofícios da Unidade é liberado pela própria Chefia no sistema MEMO, na aba “GERENCIAR PERMISSÕES”.

 

 Posso utilizar a senha de outro servidor para utilizar o SIPAC Protocolo?

Não. A senha de acesso é pessoal e intransferível. Lembre-se que o login e senha para o acesso ao SIPAC, módulo Protocolo é o mesmo para todos os sistemas do SIG. Ao utilizar a senha de outro servidor, independentemente do motivo, o SIPAC Protocolo registra o acesso e todas as ações executadas a partir dele como sendo do usuário que logou, estando, porém, ambos sujeitos a responder por qualquer uso indevido do sistema.

 

Como saber a unidade pela qual estou usando o SIPAC, Módulo Protocolo e se tenho acesso a alguma unidade extra?

Dentro do sistema, no canto superior esquerdo da tela, abaixo do seu nome, será exibido o setor pelo qual você está usando o SIPAC Protocolo. Clicando nas setas ao lado do nome do setor será exibida a tela Unidades do Usuário.

 

Onde posso obter mais informações sobre esse assunto?

Saiba mais