conteúdo

Requisição de Manutenção Predial e de Patrimônio

publicado 08/07/2021 13h54, última modificação 09/07/2021 11h16
Informações sobre requisição de manutenção predial e de patrimônio.

Requisição de Manutenção Predial, Manutenção em aparelhos de Ar-Condicionado, Bens Patrimoniais, e apoio Audiovisual e de Auxiliares de Almoxarifado.

Esta funcionalidade pode ser utilizada por todos os servidores para realizar, de forma eletrônica, cadastro de requisições do tipo Manutenção predial, Patrimônio e Espaços/Audiovisual.

Ao cadastrar uma requisição é gerado um número de Requisição Ordem Serviço (OS), que permite ao demandante o acompanhamento da sua solicitação.

 

PROCEDIMENTOS

1) INSERIR REQUISIÇÃO DE INFRAESTRUTURA

Para acessar o cadastro de requisição, siga o caminho abaixo:

SIPAC → Portal Administrativo → Aba Requisições → Infraestrutura → Cadastrar Requisição.


2) SOLICITAÇÃO DE MANUTENÇÃO E ADEQUAÇÕES DE INFRAESTRUTURA NO PTI

A Fundação-PTI é responsável por realizar a manutenção da infraestrutura dos espaços locados pela UNILA. Entretanto, os pedidos de adequação nos espaços não estão incluídos no rol de obrigações do LOCADOR, devendo a UNILA, após aprovação do PTI, realizar e custear as alterações pretendidas.

2.1 Manutenção: Enquadram-se como manutenção: troca de lâmpadas, manutenção do ar-condicionado, conserto de tomadas, limpeza, recolhimento de resíduos, etc.

Para realizar um pedido de manutenção deve ser feito uma requisição pelo SIPAC, conforme item 1.

2.2 Adequação:  tratam-se de alterações na infraestrutura original, são desde inclusão de uma tomada, ponto de água, até a instalação de um equipamento laboratorial. Podem ser separadas em alteração de layout, instalação de equipamentos, adequação hidráulica, elétrica, entre outras. Esses pedidos de adequação necessitam, antes de serem executados, da aprovação da Fundação-PTI.


COMO REQUERER:

Para adequações de infraestrutura no PTI, deverá ser preenchido o “Documento de Oficialização de Demanda – Infraestrutura” no SIPAC e encaminhado para o Departamento de Projetos e Planejamento.

SIPAC > Portal Administrativo > Protocolo > Documentos > Cadastrar Documento
Tipo de Documento: Documento de Oficialização de Demanda - Infraestrutura
Natureza do Documento: Ostensivo
Assunto Detalhado: <Descreve o Assunto>
Forma do documento: Escrever Documento
Selecione: Carregar Documento

O documento deverá ser preenchido e encaminhado ao Departamento de Projetos e Planejamento - DPP. O DPP fará a análise do documento e, caso constatado necessidade, encaminhará à COINFRA, para solicitar a autorização do PTI. Também será verificado a possibilidade de execução da atividade pelos contratos vigentes na UNILA, a necessidade da realização de uma contratação específica e disponibilidade orçamentária.

Somente após autorização da Fundação PTI que as adequações são executadas.

Poderá ser necessário a elaboração de projeto ou croqui, RT ou Parecer Técnico do profissional.

 

MANUAIS

 

UNIDADE RESPONSÁVEL

Departamento de Estrutura e Serviços - DES
E-mail: infraestrutura.proagi@unila.edu.br

 

REGULAMENTAÇÃO