conteúdo

Cadastro/Alteração de Template de Documento

publicado 08/07/2021 13h54, última modificação 07/02/2023 11h26
Informações sobre cadastro/alteração de template de documento.

Templates são modelos de documentos institucionais, que podem ser utilizados e editados por usuários no SIPAC. A SEPRO é responsável pelo cadastro de template de documentos, modelo-padrão que estará disponível para uso administrativo por servidores docentes e TAEs, da UNILA. Salienta-se que o cadastro de template de documentos que apenas a unidade utilizará, internamente, a própria unidade tem a liberação para cadastrar o modelo diretamente no SIPAC.

 

PROCEDIMENTOS

Solicitação de Cadastro de Template

Para a solicitação de inclusão ou alteração de template (modelo) de documento, é necessário informar a motivação da requisição.

O template (modelo) de documento deve ser enviado no formato editável, como .odt, .doc. ou docx (Word), pela Central de Serviços UNILA.


PASSO 1:

Consultar se já existe o tipo de documento cadastrado no SIPAC, realizando uma simulação de cadastro de documento, em: SIPAC > Portal Admin. > Documento > Cadastrar documento (inserir palavra-chave no campo “Tipo do Documento”)


PASSO 2:

Caso não exista o tipo de documento desejado, primeiramente, é necessário solicitar, via Central de Serviços, o cadastro do tipo de documento, conforme especificado na Categoria Protocolo e Arquivo, no tema “Cadastro de tipo ou modelo de documento”. No mesmo formulário você inclui o modelo (template).

 

Solicitação de Alteração de Template:

Passo 1:

Caso seja necessário realizar alterações em um template de documento, preencher os dados de “opção de atendimento” e os dados sobre “Modelo de documento”, apenas.

 

UNIDADE RESPONSÁVEL

Seção de Protocolo e Arquivo – SEPRO

E-mail: protocoloearquivo@unila.edu.br