Você está aqui: Página Inicial > Notícias > UNILA realiza a 1ª Feira do Livro para aproximar editoras locais e escritores da região

A Feira Ya La acontecerá nos dias 11 e 12 de julho, no Campus Integração; atividades iniciam-se às 16 horas
publicado: 10/07/2023 09h25, última modificação: 11/07/2023 07h59

A primeira edição da Feira do Livro da UNILA será realizada nesta terça e quarta, no corredor do auditório do Campus Integração, local que será a sede da EDUNILA (Editora da UNILA). O evento é mais umas das atividades que marcam o início do ano acadêmico, com objetivo de difundir e dar visibilidade à produção da comunidade universitária, além de escritores da região.

A Feira contará com exposição de livros da EDUNILA, da Edunioeste, de escritores e livreiros da cidade e também da comunidade acadêmica, com apresentação de obras de servidores docentes e técnico-administrativos e de estudantes. Haverá, ainda, um espaço para trocas de livros, doações e debates. O microfone será aberto a autores, inclusive para leitura de contos e poesias.

Para a chefe da EDUNILA, professora Andreia Moassab, a Feira inaugura a sede no Campus Integração e representa uma etapa de crescimento da editora, em sua vertente latino-americanista. Ela anuncia que a nova sede da EDUNILA será de fácil acesso ao público e que se tornará um espaço acolhedor e de portas abertas à comunidade acadêmica. “Assim que assumimos a EDUNILA, ficou clara a necessidade de trazer a editora ao cotidiano da comunidade da nossa Universidade, por isso a ideia da feira. A Ya La – 1ª Feira do Livro da UNILA – marca o início de um processo de valorização desse espaço tão importante. Uma universidade em franco processo de reconstrução precisa de uma editora que esteja à altura desse desafio, servindo de vitrine à produção da comunidade”, afirma.

A origem de Ya La: Abya Yala, na língua Kuna, significa terra viva, terra madura ou terra em florescimento. Ya La –abreviação de Ya Latinoamerica – é um chamado à “ação aqui e agora”.

Serviço:
1ª Feira do Livro da UNILA