Você está aqui: Página Inicial > Notícias > UNILA oferta 12 vagas para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde
conteúdo

Processo Seletivo

UNILA oferta 12 vagas para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde

As vagas são para as áreas de odontologia, enfermagem, fisioterapia, nutrição, psicologia e saúde coletiva
publicado: 02/10/2023 15h40, última modificação: 02/10/2023 18h08

O Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família está com inscrições abertas para o processo seletivo até o dia 29 de outubro. Serão 12 vagas, sendo duas para cada uma das seguintes áreas: odontologia, enfermagem, fisioterapia, nutrição, psicologia e saúde coletiva. A inscrição é gratuita e todas as vagas são contempladas com bolsa/remuneração a serem liberadas pelo Ministério da Educação. Confira o Edital 13/2023/COREMU com todas as informações do processo seletivo.

O objetivo do Programa é formar profissionais de saúde com conhecimentos, habilidades e atitudes para atuar na Estratégia de Saúde da Família e Equipe Multiprofissional, na perspectiva do cuidado integral à saúde nos diferentes ciclos de vida familiar considerando o planejamento estratégico local, a organização do processo de trabalho em equipe e as abordagens interdisciplinares e intersetoriais no campo da saúde.

A primeira fase do processo seletivo consta de uma prova objetiva que será presencial, a ser realizada no dia 11 de novembro, às 8h30, na UNILA – Jardim Universitário (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000). A segunda fase é composta por análise de títulos e currículo, além de defesa da proposta de atuação na residência, que acontece entre 19 e 24 de novembro, de forma online. O resultado final será divulgado no mês de dezembro e as matrículas devem ser realizadas entre os dias 1 e 28 de fevereiro de 2024.

As aulas do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família iniciam no dia 1 de março de 2024 e o curso terá duração de dois anos, com realização de atividades teóricas/práticas, sob a forma de treinamento em serviço, sendo que o residente terá dedicação exclusiva às atividades do Programa.