Você está aqui: Página Inicial > Notícias > UNILA oferece 110 vagas para alunos especiais em cinco mestrados

UNILA oferece 110 vagas para alunos especiais em cinco mestrados

As disciplinas estão sendo ofertadas pelos programas de Biodiversidade Neotropical, Relações Internacionais, Física Aplicada, Literatura Comparada e Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos
publicado: 02/07/2019 16h49, última modificação: 02/07/2019 17h20

A UNILA está oferecendo 110 vagas para alunos especiais em cinco mestrados: Biodiversidade Neotropical, Relações Internacionais, Literatura Comparada, Física Aplicada e Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos. Os selecionados irão cursar as disciplinas no segundo semestre deste ano. As inscrições e as disciplinas oferecidas são gratuitas.

Aluno especial é aquele que pode cursar disciplinas, mas não é aluno regular do mestrado, para o qual deverá se inscrever em outro processo.

Biodiversidade Neotropical

O mestrado em Biodiversidade Neotropical está oferecendo sete vagas na disciplina Tópicos em Biodiversidade Neotropical I - Introdução à Programação em R. As inscrições terminam no dia 6 de julho, e o critério de seleção é a ordem de inscrição dos interessados. Podem participar graduados em Ciências Biológicas ou áreas afins. As informações completas e o link para a inscrição podem ser obtidas no Edital PPG-BN 005/2019

Relações Internacionais

O mestrado em Relações Internacionais recebe inscrições para alunos especiais até 14 de julho. Todas as informações estão disponíveis no edital PPGRI 02/2019. Estão sendo ofertadas quatro vagas em cada uma das seguintes disciplinas: Dinâmica capitalista global, com aulas às quintas-feiras à noite; e África na política internacional, com aulas às segundas-feiras pela manhã. As aulas terão início em agosto.

Literatura Comparada

O mestrado em Literatura Comparada está oferecendo 33 vagas em seis disciplinas para graduados em qualquer área do conhecimento. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de julho. Todas as informações e o link para inscrição estão disponíveis no edital PPGLC 015/2019.

São oferecidas as disciplinas: Antropologia e literatura: aproximações e conexões (5 vagas); Textos e imagens na América Latina: a invenção da categoria “índio” na produção visual e literária no século 19 (5 vagas); Figurações do político: cinema e audiovisual na cultura das mídias (3 vagas); Memória, corpo, ritual: literatura, teatro e performance na América Latina (10 vagas); Literatura e História na América Latina (5 vagas); e Literatura e violência na América Latina (5 vagas).

Física Aplicada

O mestrado em Física Aplicada oferece formação em disciplinas avançadas de Física aos candidatos interessados em realizar um mestrado na área ou aprofundar conhecimentos. São 50 vagas em 5 disciplinas: Mecânica Quântica (FIS0001); Mecânica Estatística; Seminários II; Física Matemática; Mecânica Quântica (NIF0003). As inscrições terminam no dia 28 de julho. As informações e o link para inscrição estão disponíveis no edital PPGFISA 012/2019.

Estudos Latino-Americanos

O mestrado Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos recebe inscrições para seleção de alunos especiais até o dia 8 de julho. Podem se candidatar graduados em qualquer área. As informações e o link para inscrição estão disponíveis no edital PPGIELA 028/2019

São 12 vagas distribuídas nas disciplinas: Configurações sociais, políticas e culturais das Américas (4 vagas); Estética e política na América Latina contemporânea (1 vaga); Memória, patrimônio e tradução cultural (1 vaga); Narrativas urbanas na América Latina contemporânea (2 vagas); Negros e indígenas no Atlântico: da colonização à nova modernidade (3 vagas); Teorias desde o Sul (1 vaga).