Você está aqui: Página Inicial > Notícias > UNILA fará eleição para membro da comunidade externa no Conselho Universitário

UNILA fará eleição para membro da comunidade externa no Conselho Universitário

Candidatos devem ser indicados por organizações de natureza pública ou privada até o dia 14 de dezembro
publicado: 04/12/2020 14h12, última modificação: 04/12/2020 14h12

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), por meio do Conselho Universitário (CONSUN), fará, no dia 18 de dezembro, a eleição de membro da comunidade externa para compor o Conselho Universitário da instituição. Os candidatos devem ser indicados até o dia 14 de dezembro, por instituições, entidades ou associações, de natureza pública ou privada.

As instituições interessadas em compor o CONSUN deverão encaminhar ofício através de um representante legal ou de seu Conselho representativo, em que deverá constar o nome da instituição, entidade ou associação, além dos nomes dos representantes indicados, sendo um titular e um suplente. Não podem participar pessoas que pertençam aos quadros de servidores ativos da Universidade.

O documento pode ser encaminhado digitalmente à secretaria do Conselho, pelo e-mail consun@unila.edu.br. Serão aceitos documentos advindos de endereços da própria instituição ou de conselheiros.

O CONSUN é o órgão máximo normativo, deliberativo, de planejamento e de controle nos planos acadêmico, administrativo, financeiro, patrimonial e disciplinar da UNILA, e reúne-se mensalmente em caráter ordinário, ou extraordinariamente sempre que necessário. O mandato do membro da comunidade externa é de um ano, sendo permitida uma recondução.