Você está aqui: Página Inicial > Notícias > UNILA assina contrato para a construção de prédio de salas de aula

UNILA assina contrato para a construção de prédio de salas de aula

Obras têm início previsto para o dia 30 de dezembro de 2019 e o prazo para conclusão é de 480 dias
publicado: 27/12/2019 16h01, última modificação: 06/01/2020 08h48

Alojamento estudantil

O contrato para a construção do primeiro prédio de salas de aula da UNILA foi assinado na quarta-feira (18) entre a UNILA e a empresa BRJ Construções. As obras têm início previsto para o dia 30 de dezembro. O novo prédio será erguido no terreno onde hoje está sendo finalizado o Alojamento Estudantil, localizado na Avenida Tancredo Neves, 1349. O valor da obra é de R$ 5.198.000,00 e a construtora tem um prazo de 480 dias para conclusão.

Novo prédio de salas de aula
O projeto do novo prédio prevê uma área total de 2.444,13m² e é composto por dois pavimentos. Ao todo, o prédio terá dez salas de aula para 50 alunos e três salas de aula para 25 alunos, além de salas para professores, apoio administrativo, banheiros, depósito e rampas de acesso. O prédio, quando estiver em pleno funcionamento, terá a capacidade para atender 1.725 alunos, aproximadamente.

O reitor Gleisson Brito destaca a importância desta obra para a universidade e o papel da comunidade acadêmica em todo o processo. “Esta contratação é um marco importante para a consolidação da UNILA em seu espaço próprio. Este processo começa a partir dos anseios da própria comunidade acadêmica por um espaço da universidade, passando pelos esforços das equipes envolvidas desde a execução dos projetos e aprovações necessárias, até a aprovação no CONSUN e finalização da licitação”, ressalta.

Plano de Edificações

Este novo prédio faz parte do plano de edificações, que prevê, além das edificações do Alojamento Estudantil, já em fase final da construção, o edifício de aulas práticas e um bloco de almoxarifado e arquivo. O plano foi aprovado no Conselho Universitário em setembro de 2019 e, desde então, a UNILA vem unindo esforços para sua concretização.