Você está aqui: Página Inicial > Notícias > UNILA abre consulta pública para elaboração do Plano Anual de Auditoria Interna

UNILA abre consulta pública para elaboração do Plano Anual de Auditoria Interna

Podem contribuir com o processo discentes, docentes, técnico-administrativos, funcionários terceirizados da Universidade e comunidade externa; formulário fica aberto até quarta-feira (16)
publicado: 14/10/2024 18h22, última modificação: 14/10/2024 18h32

A UNILA está oportunizando que a comunidade acadêmica e a sociedade em geral participem da elaboração do Plano Anual de Auditoria Interna (PAINT) do ano de 2025 por meio da sugestão de temas de auditoria. A consulta pública está aberta até quarta-feira (16), via formulário eletrônico.

Essa iniciativa pretende coletar sugestões e demandas que poderão ser incluídas nas ações a serem executadas ao longo do próximo ano. “Temos que considerar que a comunidade também tem o direito de opinar sobre o que uma organização pública federal deve auditar para melhorar o desenvolvimento institucional. Lembremos que em nosso CONSUN temos um representante da comunidade, e isso faz parte da proposta de integrar a todos na gestão de uma universidade”, ressalta o chefe da Auditoria Interna da UNILA, Guillermo Javier Díaz Villavicencio.

Elaborado anualmente, o PAINT engloba as atividades de Auditoria Interna que serão realizadas no ano seguinte, incluindo auditorias, ações de assessoramento à gestão e atividades de gestão interna. A construção deste documento é feita com base na Matriz de Riscos Institucionais, nas demandas da instituição e também da comunidade. “O Plano Anual de Auditoria Interna traz benefícios a toda a comunidade da Universidade porque é um plano de trabalho baseado em riscos, destacando as ameaças que possam afetar o alcance dos objetivos organizacionais e gerando o fortalecimento e o aprimoramento da gestão das unidades administrativas e acadêmicas”, explica Villavicencio.

Após a sua conclusão, o PAINT é submetido à aprovação do Conselho Universitário da UNILA e, finalmente, da Controladoria-Geral da União (CGU).