Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Instituições públicas de Foz realizam Semana do Servidor Público de 22 a 27 de outubro

UNILA, Prefeitura Municipal, Receita Federal, Unioeste e IFPR são os organizadores do evento
publicado: 28/08/2018 00h00, última modificação: 11/01/2019 23h18

A UNILA, a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e o Instituto Federal do Paraná (IFPR) promoverão conjuntamente, este ano, a Semana Integrada do Servidor Público. O evento pretende ser um espaço de análise e discussão sobre o tema “Valorização e integração: contribuições e desafios do servidor público na atualidade”. As atividades serão realizadas entre os dias 22 e 27 de outubro. O lançamento da Semana foi realizado nesta segunda-feira (27), no auditório da Unioeste.

“O evento propõe, além da valorização e integração do servidor, o bem-estar, a saúde e a qualificação. Contempla, além de questões relativas ao trabalho, o desenvolvimento pessoal e a publicização de pesquisas dos servidores”, elenca a representante da UNILA na comissão organizadora do evento, Ligiane Kihara.

A Semana, nesse sentido, terá um caráter social, recreativo e científico, com palestras, mesas-redondas, oficinas, atividades artísticas e culturais. As pesquisas serão apresentadas na forma de apresentação oral, a partir de sete eixos: políticas públicas e desenvolvimento; direitos humanos; bem-estar e qualidade de vida; gestão; saúde; sociedade, cultura e integração; e inovações tecnológicas.

Compõem, ainda, os objetivos da Semana do Servidor um debate sobre relações de trabalho, importância das contribuições individuais para o coletivo, ferramentas voltadas à criação de um ambiente de trabalho mais dinâmico e criativo e uma discussão sobre os resultados das pesquisas de aprimoramento das políticas essenciais da Gestão Pública.

As inscrições para o evento e dos trabalhos científicos serão pela internet, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Eventos, da UNILA, que pode ser acessado através deste link: https://sig.unila.edu.br/eventos. Os interessados podem inscrever-se a partir de 15 de setembro.

Integração das instituições

No evento de lançamento, foi destacada a importância de forças conjuntas entre instituições públicas, para qualificar o debate e as ações no contexto do serviço público. “O evento é uma oportunidade ímpar para pensarmos, além da integração e do serviço público em Foz do Iguaçu, práticas cotidianas de forma integrada”, disse o reitor em exercício da UNILA, Geraldino Bartozek.

O diretor da Unioeste, campus de Foz do Iguaçu, Fernando José Martins, destacou a necessidade da aproximação efetiva entre as instituições públicas para o fortalecimento das relações comprometidas, a superação das dificuldades e a otimização nos serviços públicos prestados à população, incluindo, segundo aponta, uma “dinamicidade e economicidade dos processos nessa aproximação”.

Entre os gestores que compuseram a mesa de lançamento do evento, estiveram presentes também o diretor-geral do campus do IFPR de Foz do Iguaçu, Nelson de Castro Neto; o delegado-chefe da Receita Federal, Rafael Dolzan; o secretário Municipal de Administração e Gestão de Pessoas, Ney Patrício da Costa; e o presidente da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, Rogério Quadros.