Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Segunda fase do processo seletivo de Música termina no dia 10 de fevereiro

Segunda fase do processo seletivo de Música termina no dia 10 de fevereiro

Candidatos convocados na primeira etapa devem enviar vídeo comprovando habilidades específicas e também uma carta de apresentação
publicado: 05/02/2020 09h44, última modificação: 05/02/2020 09h44

Os candidatos aprovados na primeira etapa de seleção do curso de Música da UNILA devem estar atentos ao prazo da segunda fase do processo seletivo. Até o dia 10 de fevereiro, os candidatos deverão preencher o formulário eletrônico disponível no Edital 02/2020. Também deverão anexar uma carta de apresentação relatando sua experiência e conhecimentos musicais prévios; e enviar um vídeo, de 5 a 10 minutos, composto por uma apresentação musical no qual o candidato demonstre habilidade na ênfase escolhida no ato da inscrição. Os critérios para os vídeos, assim como os critérios de avaliação, estão no Edital.

Neste ano, estão sendo ofertadas 18 vagas: 3 para pesquisa em música, 2 para canto, 3 para criação musical, 4 para percussão, 3 para piano e outras 3 vagas para violão. A UNILA reserva 61,11% do total de vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, inclusive em cursos de educação profissional técnica. Todos os candidatos inscritos nas vagas reservadas às cotas terão sua documentação analisada e comprovada por bancas específicas a cada modalidade.

O resultado final sai no dia 18 de fevereiro. A matrícula presencial deve ser realizada nos dias 20 e 21 de fevereiro. Música é o único curso da UNILA que não utiliza o Sisu para a seleção de estudantes.