Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrados em Integração Contemporânea da América Latina e Engenharia Civil estão com inscrições abertas para aluno especial

Processo Seletivo

O prazo para inscrição do ICAL é até 16 de fevereiro e o de Engenharia, até o dia 11 de fevereiro; ambos os cursos são gratuitos
publicado: 04/02/2020 16h20, última modificação: 05/02/2020 12h46

Dois mestrados da UNILA estão com inscrições abertas para aluno especial, com ingresso no primeiro semestre de 2020. No mestrado em Integração Contemporânea da América Latina, o prazo para inscrever-se é até o dia 16 de fevereiro; e no de Engenharia Civil, o prazo é até 11 de fevereiro. Em ambos os cursos, a inscrição deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas da UNILA (SIGAA), que pode ser acessado neste link. Os cursos e a inscrição são gratuitos.

Os candidatos devem preencher formulário eletrônico e enviar a documentação exigida, conforme respectivo edital de seleção. Para a seleção de aluno especial nos dois mestrados, o professor responsável pela disciplina irá avaliar a justificativa, o currículo, o diploma, o histórico escolar e, sobretudo, as competências do postulante, bem como a adequação entre a disciplina e o currículo avaliado.

Engenharia Civil

O mestrado em Engenharia Civil oferta no total 60 vagas para alunos especiais, sendo 15 vagas para cada uma das disciplinas ofertadas. São elas: Durabilidade, vida útil e manutenção das construções; Mecânica do contínuo; Sustentabilidade do ambiente construído; e Análise e dimensionamento de estruturas de concreto. O candidato poderá inscrever-se em apenas uma disciplina. O resultado final da seleção será publicado no dia 28 de fevereiro, e as matrículas devem ser feitas entre os dias 3 e 6 de março.

• Confira aqui o edital do processo seletivo de aluno especial para o mestrado em Engenharia Civil

ICAL

O Programa de Pós-Graduação em Integração Contemporânea da América Latina (ICAL) oferta cinco vagas para aluno especial em cada uma das disciplinas ofertadas. São elas: Integração Sul-Americana: teoria e prática; Teoria geopolítica; e Desenvolvimento e bom viver. O candidato poderá inscrever-se em somente uma disciplina ofertada. O resultado final da seleção e a convocação para matrícula serão divulgados no dia 3 de março. As aulas iniciam-se na segunda semana de março.

• Confira aqui o edital do processo seletivo de aluno especial do PPG-ICAL